Faro Editorial: lançamentos setembro 2020!


Muita coisa bacana em setembro pela Faro Editorial! A lista que salvou minha vida, da Olivia Beirne que tem uma pegada de Becky Bloom e Diário de Bridget Jones! A protagonista ver a vida mudar quando a irmã mais velha dela descobre uma doença degenerativa, e ela decide que vai fazer uma lista de coisas que a Georgia deve fazer no lugar dela! Temos também o clássico Alice no país das Maravilhas, Sete princípios da felicidade que é uma releitura de A Ciência da Felicidade que o Gaziri lançou em 2019, mas com uma linguagem mais simples e direta! E por fim, o livro que causou polêmica na China, Os diários de Wuhan, que vão narrar o dia a dia na cidade que foi o epicentro da contaminação do Covid 19, pelos olhos de uma moradora. 

Confira abaixo as sinopses:

Às vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho…

Georgia adora ficar jogada no sofá após o trabalho vendo tv e bebendo vinho. O que ela não gosta: de altura, de olhar sua conta bancária, de ir a encontros ou de qualquer atividade física. E ela nunca (jamais) aceita correr riscos.

Bem, isso até sua irmã mais velha e muito mais corajosa descobrir uma doença, que a impossibilitará de completar a lista de tudo o que queria fazer até os trinta anos. Então, Georgia concorda em realizar aquelas aventuras. Com uma série de experiências inusitadas em mãos e um prazo acelerado, já que o aniversário da irmã está chegando, nada poderia ser mais apavorante…

E quando ela vive momentos fora da sua zona de conforto um mundo novo surge. E nada poderia ser melhor.Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta.

Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, explore o universo único criado por Lewis Carroll.

Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa.

Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias.

Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que escondem profundas revelações.

Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer — talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo, quando visto pelos olhos de uma criança…

Existe um caminho seguro para a felicidade? 

A ciência comprova que pessoas felizes são: 31% mais produtivas, três vezes mais criativas, vendem até 88% mais, têm melhores relacionamentos e sistemas imunológicos mais robustos. Mas sabemos o que nos traz felicidade?

Após entrevistar os principais cientistas do mundo no estudo da felicidade e analisar centenas de artigos científicos, Luiz Gaziri demonstra neste livro como muitos conceitos e comportamentos que acreditamos saudáveis nos conduzem a um caminho oposto ao da felicidade.

Não aposte o seu futuro em conceitos equivocados 
Os Sete Princípios da Felicidade irá surpreender o seu entendimento sobre felicidade, apresentando propostas e ferramentas 100% baseadas em comprovações científicas para que você construa a vida que merece.

Com prefácio de Leandro Karnal!

Era o início de 2020…

Depois que o governo de seu país impôs um bloqueio em Wuhan, a aclamada escritora chinesa Fang Fang começou a publicar um diário on-line. Nos dias e semanas que se seguiram, as mensagens noturnas de Fang deram voz aos medos, frustrações, raiva e esperança a milhões de cidadãos. Ela refletia sobre o impacto psicológico do isolamento forçado, o papel da internet como meio de comunicação, mas também fonte de desinformação e, tragicamente, sobre a perda de vizinhos e amigos levados pelo vírus que abalou todas as nações.

Um testemunho fascinante dos eventos à medida que eles se desenrolaram, este livro captura os desafios da vida cotidiana e o clima de pânico numa quarentena sem informações confiáveis. Fang, também sob clausura forçada, é inspirada a continuar a escrever pela coragem de amigos, profissionais de saúde e voluntários.

Ao reivindicar o dever de registrar os fatos, ela também se manifesta contra a injustiça social, abuso de poder e outros problemas que tornaram a epidemia uma catástrofe.

Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta.

Ansiosa pelas próximas leituras!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Dos lançamentos, acho que leria A lista que mudou minha vida...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Acabei de comentar no blog da Sil, Prefácio, o quanto essa edição de Alice deve estar linda, já que a Faro sempre capricha muuuuito em seus livros.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir