Lançamentos DarkSide® Books: Caveirinha para os anjinhos endiabrados


A DarkSide® Books chega com novos lançamentos do selo Caveirinha, voltados ao público infantil! Para começar O Balde Vazio!

Um balde solitário, abandonado, tem como único amigo o vento. É ele quem por vezes passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando o balde à belas paisagens e o estimulando a conhecer seu lugar no mundo. É assim que ele vai parar perto de uma casinha simples e aconchegante, onde decide ficar por uns tempos. Na casinha, mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho para seus filhotes.

Assim começa O Balde Vazio, do premiado animador e quadrinista Wesley Rodrigues. Autor de Imaginário Coletivo, uma das primeiras história em quadrinhos nacionais publicadas pelo selo DarkSide® Graphic Novel, Wesley apresenta agora uma obra dedicada às crianças de todas as idades. A arte que deslumbrou os leitores da hq está de volta, agora em cores estonteantes e que vão maravilhar ainda mais a todos, em uma fábula sobre a perseverança e a capacidade de não desistir, sobretudo nos momentos em que tudo parece perdido.

Nós, os ETS

Nós, os ETs nasceu em plena pandemia, quando o planeta Terra parou e fomos confrontados, mais uma vez, com o quanto somos frágeis e vulneráveis. Com o inimigo invisível à espreita do lado de fora, confinado em casa com a família, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior começou a pôr no papel, à caneta, nas madrugadas de insônia, mensagens vindas de outras galáxias, de dentro e de fora de nós...

Quem somos nós? Qual a nossa missão? De onde viemos? Para onde vamos? O que nos move e comove de verdade? São respostas a estas perguntas que eles, os ETs, buscam neste livro ilustrado por Mariana Massarani

Meu querido abismo


A imensidão do mar e da nossa mente são dois universos amplamente desconhecidos. Três quartos do planeta Terra estão cobertos de água, mas conhecemos apenas uma ínfima quantidade do que existe nele. Até o início deste século, o homem havia identificado cerca de 230 mil espécies marinhas. A estimativa, porém, é que o número real de espécies que habitam o universo marinho ultrapasse um milhão. Assim como nos oceanos, a nossa mente ainda não foi mapeada e explorada no seu limite. Não sabemos todo o potencial criativo que existe dentro de cada um de nós.

O que mais pode haver no mar? O que pode haver dentro de cada um de nós?, é o que perguntam Raphael Gancz e Mariana Coan nesta belíssima e poética obra dedicada às pequenas e aos pequenos leitores. Meu Querido Abismo parte dessa curiosidade que todos temos ao mergulhar na imensidão do oceano ou dos compartimentos secretos escondidos em nossa mente. Uma jornada que nos estimula a descobrir o novo, e nos aproxima da magia e do mistério diante da vida.

Anna e o Balão


Anna esperava por aquele dia com ansiedade. Guardava as moedas que ganhava da mãe para tomar sorvete e comprar doces. Depois de alguns meses, quando juntou o suficiente, acordou cedo no dia seguinte, colocou três maçãs na mochila e saiu de casa. A razão? Um passeio de balão pelos céus de São Paulo. Mas esse não seria um passeio qualquer. Anna queria chegar perto das nuvens. Queria reencontrar o pai.

Anna e o Balão reúne o texto de Ferréz (autor de Capão Pecado) com a arte de Fernando Vilela (Lampião & Lancelote) — autores premiados e com olhar crítico em todas as manifestações artísticas — para contar uma bela história de luto e saudade, mas também de companheirismo, aprendizado e amor. Como afirma a protagonista, o pai a ensinou “a compreender e a se colocar no lugar do outro”, algo cada vez mais necessário e urgente nos dias de hoje.

para mais informações acesse o DARKBLOG.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi Mi! Apesar de ser para os pequenos, eu leria de boa. Achei os livros muito lindos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    Os títulos da Caveirinha são uma fofura! E sempre tem umas temáticas bem legais pros leitores mais jovens.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Incríveis esses lançamentos. Fiquei com vontade de ler todos os livros. Sou apaixonado por literatura infanto-juvenil. Parabéns pela resenha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir