Meg Cabot rainha da minha estante!


Meg Cabot é aquela autora que em algum momento, provavelmente, cruza a vida de um leitor assíduo, seja com os livros mais jovens ou pelos romances adultos. Eu adoro O diário de princesa, mas não consegui ler todos os livros, quem me fez realmente virar fã da Meg foi A mediadora, de repente eu estava shippando a protagonista  Suzannah com um...fantasma!

Suzannah é uma adolescente que consegue ver fantasmas e é por isso que ela tem problemas com construções antigas, geralmente assombradas. Suzannah é uma mediadora, ela tenta ajudar os fantasmas a descansar em paz, mas é um dom que lhe traz muitos problemas. E quando ela se muda pra Califórnia, ela encontra o fantasma Jesse na sua casa e os dois acabam se apaixonando.

Os problemas do Jesse são esclarecidos muito devagar ao longo dos livros e vamos encontrando Suzannah amadurecendo, aprendendo a lidar com seus dons e com seus novos “irmãos”, já que sua mãe se casa novamente. Não é uma série pesada, embora alguns momento o sobrenatural ganhe um grande destaque na trama. 


Outro livro jovem da autora que eu super curti na época foi Sorte ou Azar? e gostei do conto dela em Formaturas Infernais! No entanto, eu fiquei mesmo viciada nos seus romances adultos. Ela foi até o fim (CLIQUE AQUI) é um dos melhores até hoje, envolve romance, comédia, ação e suspense! Acho uma pena não ser um dos livros mais comentados da autora. Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso e até ganhou um Oscar! Porém, seu namorado, o grande astro do filme, a troca pela estrela principal. Lou está num péssimo momento, se sentindo traída e revoltada e como se não bastante ela sofre um acidente aéreo juntamente com outro ator, um cara que ela detesta, Jack Townsend! E os dois vão precisar sair não só de um montanha congelada, como também se livrar de uma perseguição. Quem gosta de romances pode dar uma chance ao livro.

E o que dizer de Meg Cabot como Patricia Cabot? Amo romance de época e os das Meg estão na listinha de favoritos: A Rosa do InvernoRetrato do Meu Coração, Proposta Inconveniente, Um Amor Escandaloso, A Dama da Ilha, Pode Beijar a Noiva e Aprendendo a Seduzir.


Gosto de Pode beijar a noiva, mas A Rosa de Inverno (CLIQUE AQUI) é meu preferido! Peggen é filha de um pastor de um povoado pequeno e guardiã do seu sobrinho. O pai falecido do menino era de uma família rica, e seu tio não quer se tornar um duque, porque dá muito trabalho! Então, Lord Edward Rawlings faz de tudo para encontrar seu sobrinho e passar a ele o título de nobreza e assim, ser rico sem responsabilidade. Só que para conseguir levar o garoto ele precisa também levar a tia.

Edward e Pegeen se envolvem, mas o protagonista é tudo aquilo que Peggen odeia e o passado da família dela a assombra bastante. Existe uma ótima evolução de Edward e a protagonista é uma das melhores da Meg: liberal, feminista, engraçada, inteligente e ajuda a todos que precisam. Além do romance e drama, o livro tem uma pitada de mistério, bem típico da autora, inclusive. 


Meg ainda escreveu a série Mistérios de Heather Wells, série Garoto, Desaparecidos, A garota Americana, Avalon High, Queen of Babble, Cabeça de Vento, Abandono, As Leis de Allie Finkle para Meninas, Insaciável, entre outros. 

Uma das autoras mais presentes na minha estante, espero que possam dar muitas oportunidades a ela.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Ei, Michele, tudo bem? Eu só conhecia essa escritora, por causa de diário de uma princesa, apesar de nunca ler lido o livro, eu amo o filme, e pretendo ler o livro assim que possível. Mas pelo seu post eu tô vendo que ela é uma escritora muito diversificada, parece que as obras dela tem de tudo um pouco. E eu fiquei muito curiosa com a série a mediadora, dica anotada.


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Ainda não peguei nada da autora para ler. Mas uma série dela que me chama atenção e está na minha lista, é A Mediadora.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Que linda sua coleção. Li poucos da autora, mas simpatizei bastante com o humor dela.
    Ainda pretendo ler mais, sobretudo esses de época.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele.
    Eu conheci ela por A mediadora e amei. E depois já fui para A Rosa do Inverno que achei ela muito melhor nos romances de época hehe. Recentemente reli A Rainha da Fofoca mas não foi tudo isso que eu esperava não. Acho que vou continuar lendo ela só como Patricia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir