Nodame Cantabile [Anime]


Muita nostalgia para falar de Nodame Cantabile, lançado em 2006, um dos melhores animes da vida! Tenho um enorme carinho pela história que acabou tendo três temporadas e um live-action!

Já aviso com os amantes de romance pode sofrer horrores porque Shinichi Chiaki é um idiota arrogante e muitas vezes não merece a maluquinha da Nodame, mas a história é tão boa que apesar disso, a gente não consegue parar de assistir e torcer para o sucesso da Nodame!

O anime acompanha a vida dos protagonistas como estudantes universitários de música clássica e depois na pós-graduação. Um dia Nodame encontra Chiaki desmaiado de bêbado na porta de sua casa e leva o vizinho para o seu apartamento. Chiaki encheu a cara por conta de seu desespero, ele tem fobia a avião ou navio e por isso, não pode sair do Japão para estudar regência em outros países. Para completar, sua ex-namorada lhe dá um gelo na mesma noite.


Chiaki acorda com a música do piano de Nodame e assustado com o caso do apartamento dela. Eu sou desorganizada, mas Nodame é um caso à parte, aliás, em tudo que faz. Uma vez que o caminhos dos dois se cruzam, Nodame não deixa Chiaki em paz, ela se apaixona e a princípio não é correspondida. No entanto, pouco a pouco o protagonista se envolve com Nodame e sempre se espanta com o talento incomum dela. 

Os protagonistas são complexos, Nodame tem um enorme carisma e como qualquer gênio não é facilmente compreendida e cada apresentação dela eu me desesperava porque era tudo muito imprevisível, Nodame é peculiar e isso fica evidente toda vez que ela toca seu piano. Já Chiaki é um gênio mais comum, egoísta, arrogante, metódico, mas sem perceber acaba cuidando o tempo todo de Nodame, lava, passa e cozinha pra ela e dá um enorme apoio para sua carreira. Tudo isso meio a brigas e cenas engraçadíssimas. 


No entanto, não se enganem, não é só um anime com romance, na verdade, Nodame Cantabile tem um grande foco na música clássica e uma ambientação universitária perfeita. Na segunda temporada, Nodame Cantabile Paris-Hen, Chiaki e Nodame vão viver em Paris em um edifício de estudantes estrangeiros e a história ganha bastante elementos culturais. Já na última temporada, Nodame Cantabile finale, a protagonista apresenta conflitos com o piano, porque ela ama tocá-lo de maneira livre e espontânea, não muito aceito no universo da música clássica e temos também o avanço da carreira de Chiaki. 

Nodame Cantabile é engraçado, divertido, romântico, com uma boa pitada de drama e mesmo quem não gosta de música clássica vai se interessar por Brahms, Chopin, Beethoven e muitos outros. Eu fiquei até com vontade de aprender piano! Mais do que um comédia romântica, o anime mostra a evolução dos protagonistas, não só no relacionamento deles, mas principalmente na carreira de cada um. E tem ótimos coadjuvantes também. Vale lembrar que o anime é baseado no mangá que também teve adaptação para dorama.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Ei, Michele, tudo bem? Ahhhhh, eu amo esse anime, eu só não tenho certeza se terminei de assistir a terceira temporada. Toda vez que a Nodame se apresentava eu ficava muito apreensiva. E o apartamento dela é um verdadeiro caos. Eu sempre tive vontade de aprender a tocar piano! E tem um outro anime de música que eu vou recomendar caso você não conheça, ele é maravilhoso "Your Lie in April". Eu adorei o post, eu amo animes.


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Isso que amo em animes, eles conseguem nos fazer vibrar por coisas que normalmente não sentimos tanta ligação, neste a música clássica. Eu que não sou fã de esportes me peguei torcendo que nem louca por nadadores em Free e agora sou a doida do vôlei com Haikyuu. Nodame eu já ouvi falar, mas ainda não conferi, parece ótima toda esta evolução dos personagens e já coloquei na lista. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. OI, Mi
    Eu gosto de shoujo mas não é meu favorito KKK Eu gosto mais de animes com demônios e yanderees, mas anotei a dica porque minha irmã está na fase de assistir anime, então vai que ela gosta. Esses dois parecem ser protagonistas bem legais KKK
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michele. Tudo bem?
    Eu simplesmente amei sua indicação! Não conhecia esse anime e amei que além do casal envolve música clássica, não assisto animes a algum tempo (acho que o último foi Nº 6 e o novo do Full Metal Panic - novo de 2012, mas não vi que tinha lançado, então vi esse ano).

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir