Um espião animal [Resenha do Filme]


Já falei várias vezes aqui o quanto eu gosto de animação e estou sempre procurando algo novo do gênero para ver e me deparei com Um espião animal no telecine. Infelizmente, não foi tão bom quanto esperava, embora seja uma história gostosa de assistir.

Temos uma sátira de filmes de espionagem com o artifício de animais falantes. Walter Beckett (Tom Holland) é um jovem que desde criança é chamado de esquisito e trabalha para uma agência do governo fazendo invenções. Walter é um ótimo cientista, mas tem uma ideia oposta ao universo de espionagem, ele acredita que é melhor não usar armas de fogo, o que faz com que Lance Sterling (Will Smith na versão original, Lázaro Ramos na brasileira), o demita.


Lance é um espião famoso, mas acaba encrencado quando um homem misterioso com mão de robô consegue usar o seu rosto, fazendo com que a corregedoria acredite que Lance é um espião duplo. Fugindo, desesperado, o protagonista pede ajuda de Walter que tinha prometido o tornar invisível. No entanto, o espião toma o líquido errado e se transforma em um...pombo. Agora Lance não tem outra solução a não ser ter a ajuda de Walter para provar sua inocência.

A grande falha do filme, além de um vilão raso e mal explicado, é quantidade de cortes que atrapalham a evolução da trama, mostrando problemas de continuidade principalmente no final. O espectador quer saber o que vai acontecer, mas o filme corta e apresenta uma solução rápida, muito conveniente que não convence. Além disso, algumas piadas são boas, os pombos são fofos (e nojentos em alguns momentos), mas de modo geral o humor é bem mediano.


Um espião animal apresenta um roteiro simpático, com bons personagens, principalmente em focar na amizade de Lance e Walter que são tão opostos e o longa tem boas cenas de ação. No entanto, as falhas fazem com que a animação fique bem além do esperado, tanto no humor como na evolução da trama. Vale lembrar que até o momento está disponível no streaming do Telecine.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Um espião animal
Título Original: Spies in Disguise
Direção: Nick Bruno, Troy Quane
Data de lançamento: 23 de janeiro de 2020
Nota: 2,5/5
Fox Film do Brasil

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oie!
    Amo filmes de animação e esse post me deu saudades de assistir um <3
    Que pena que esse não foi tão bom quanto prometia! A premissa é bem legal mesmo.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu já não sou tão fã assim de filmes de animação. Raramente assisto algum hehe. E esse não me interessou tanto assim, e com suas ressalvas então, vou deixar passar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Não assisti à animação ainda, mas achei sua resenha bem sincera.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O blog está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Mi! Que onda! Acho que nunca te vi dar uma nota tão baixa pra animação kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi
    Eu gostei do filme hahaha na verdade eu meio que perdi o apreço por filmes assim, então achei legal sabe? Mas nada demais. É uma pena que tua experiência tenha sido tão baixa hahaha
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir