Uma proposta indecente [Resenha Literária]


Eu demorei demais pra ler Emma Wildes, mas enfim, li Uma proposta indecente e foi tudo aquilo que me contaram mesmo! Um ótimo romance de época!

Em um momento de embriaguez, o Conde de Manderville e o Duque de Rothay fazem uma aposta pública, onde querem descobrir qual dos dois é o melhor amante. Mas que mulher em sã consciência se arriscaria a se envolver com dois libertinos e poder ter sua reputação manchada? Lady Caroline Wynn! É até difícil para Nicholas e Derek acreditarem que a jovem e respeitável viúva aceitaria algo assim, mas ela aceita, desde que sua identidade fique escondida. 

Assim, Caroline passará um tempo com Nicholas e um tempo com Derek para poder decidir quem é o melhor amante. No entanto, os sentimentos de Caroline por Nicholas é muito mais forte e os dele por ela também, mas o passado de ambos influencia bastante os dois. Caroline teve um péssimo marido que acabou com sua autoestima e ainda a fez acreditar que era incapaz de sentir prazer, é por isso que ela aceita participar da aposta, ela quer saber se o problema era realmente ela, ou não. Já Nicholas foi terrivelmente traído, o que o faz rejeitar a ideia do amor. 


No entanto, ainda temos temos Derek nessa história que por vezes parece cair de paraquedas num triângulo amoroso. Uma personagem que precisa arrumar uma grande erro do passado e que conta com Carolina para ajudá-lo, a relação de cumplicidade dos dois é ótima!

O enredo apresenta na verdade duas histórias de amor, narrada por quatro personagens. Carolina é o foco de tudo, mas achei que o plot de Derek (que por vezes me interessou mais) ficou mal explorado, esperava mais desenvolvimento e espaço para personagem Annabelle. Porém, de modo geral, não foi algo que tenha atrapalhado a leitura.


Emma Wildes faz uma ótima ambientação da época, em que pouco se julga Nicholas e Derek e se julga demais as mulheres. A liberdade de Carolina é posta à prova a todo momento, sendo inaceitável uma mulher simplesmente não querer se casar e viver sem um homem comandando a vida dela. Além disso, Carolina é subjugada pelo antigo marido, sem ter direito aos prazeres carnais, servindo apenas para os desejos dele. É um ponto bem interessante abordado pela autora, ainda que de maneira bem leve.

Uma proposta indecente me apresentou uma protagonista feminina forte, dois protagonistas que não são intragáveis e dois ótimos romances. Foi uma leitura rápida, fácil, recomendo. 

FICHA TÉCNICA

Título: Uma proposta indecente
Autora Emma Wildes
Onde Comprar: Amazon

 
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Aaaa eu gosto tanto desse livro! Interessante como a sinopse dele faz a gente pensar uma coisa e o livro se desenrola de outra forma completamente diferente
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Ei, Michele, tudo jóia? Eu achei o contexto e as ideias do livro bem interessantes, mas triângulos amorosos realmente não funcionam para mim, me deixa agoniada, mesmo que nesse livro eu já saiba que a protagonista já tem um preferido. Porque eu tenho mania de preferir o personagem do triângulo que acaba ficando sozinho kkkk, ai que sofrimento. Mas eu adorei o post, beijo!



    Books House

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei que fosse consegui ler esse por esses últimos meses, mas não rolou.
    Que doideira essas 4 narrativas, espero que não fique confuso. Gostei da construção da protagonista.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi

    Aaaaaa que bom que você gostou! <3 Eu amo esse livro e fico contente por ele ter agradado você. A Emma é ótima, só não lê A Troca, ok? Hahahaah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir