As Garras do Desejo [Resenha Literária]


As Garras do Desejo é o terceiro volume da série A lenda dos quatro soldados da Elizabeth Hoyt. Desde que eu terminei a leitura do segundo livro, estava ansiosa por esse já que os protagonistas foram apresentados no volume anterior. E sendo sincera, eu amo quando um romance de época tem um soldado ferido no enredo. Sem contar que pelo pouco que eu tinha visto dos mocinhos, a história teria um toque de releitura do conto de A Bela e a Fera e eu sou apaixonada por esse clássico.

Alistair Munroe ou Sir Alistair Munroe fez parte do grupos de quatro amigos que foram feridos numa emboscada montada pelos franceses juntamente com uma aldeia. Não era para ele estar com o regimento no dia do massacre, uma vez que não era soldado. Alistair sempre foi um simples naturalista que saiu seguindo os regimentos para estudar a flora e a fauna para o seu livro.

Nos livros anteriores Samuel e Jasper estão tentando achar quem traiu o 28° regimento. E Alistair sempre é citado, mas só aparece no segundo livro quando Jasper foi visitá-lo para tentar encontrar algumas respostas. Sir Alistair não quer saber de nada e ninguém, pois desde que voltou com os ferimentos, ele não consegue viver mais em sociedade por causa dos olhares que são lançados para ele. Por isso, Munroe se isolou num castelo antigo da família na Escócia.


Se de uma lado temos Alistair isolado do mundo, do outro temos a Helena Fitzwilliam que é uma mulher linda e que vive no luxo. Ela é amante de um Duque que a trata como se fosse seu objeto. Porém, ela resolve mudar de vida, apesar do luxo, já que é maltratada tanto pelo seu amante como pela sociedade. E ela não quer mais isso nem para ela e nem para seus filhos que são considerados bastardos. Com a ajuda de uma amiga, ela foge das garras do Duque para viver uma vida tranquila juntamente com seus filhos na Escócia como governanta de um castelo.

No entanto, ao chegar no lugar, ela e seus filhos mal acreditam na situação do castelo e ainda tomam um susto quando Alistair aparece para eles. O encontro dos protagonistas já começa com o pé esquerdo e apesar do medo, Helena segue firme na decisão de encarar o castelo e o dono dele, afinal é um lugar seguro para ficar com seus filhos.

Alistair é um protagonista incrível! Ele é um doce apesar da aparência e de algumas atitudes dele. Como a narrativa do livro é feita por alguns personagens entre eles, o próprio Alistair, descobrimos o quanto ele ficou destruído emocionalmente e para não sofrer mais, acaba se isolando. Aos poucos o protagonista vai percebendo que Helena não é o que aparenta ser e que está protegendo seus filhos de algum perigo.

Falando nos filhos de Helena, Abigail e Jamie, são crianças sensacionais. Principalmente a Abigail, já que temos o ponto de vista dela na história, o que foi bem interessante de acompanhar. A personagem tem alguma deficiência física, a autora não fala qual, e por isso Abigail se sente como um problema e decepção para mãe. Das duas crianças, ela é quem mais se aproxima de Alistair.


Já Helena é uma protagonista que tomou uma decisão errada quando era mais jovem e arca depois com as consequências. Agora tudo que ela mais quer é ser livre e proteger seus filhos. É interessante notar que Helena toma algumas atitudes que deixam Munroe super agitado e de boca aberta. Gostei muito da personagem, ela é forte emocionalmente e cheia de determinação. Helena e Alistair juntos fazem um casal muito lindo e que se completam.

Elizabeth Hoyt arrasou em tudo, até no mistério que envolve a série, ela deu mais pistas nesse terceiro livro mas deixou todo o mistério para o último volume. E agora eu estou aqui esperando ansiosamente pelo quarto livro e com isso ter todas as minhas respostas.

Quem ama romance de época tem como obrigação ler esse livro, único problema é que por conta do mistério não recomendo a leitura separada dos demais volumes. 

Enfim, a história é linda. aqueceu meu coração e me fez devorar cada página do livro. Espero que a Record lance o físico o mais rápido possível para minha coleção ficar completa!

FICHA TÉCNICA

Título: As Garras do Desejo - A lenda dos quatro soldados #3
Autora: Elizabeth Hoyt
Para ler outros livros da atora CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

 
Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Eu não curti muito a outra série da autora, mas quero um dia me arriscar nessa. Mas já vou com pé atrás por conta dessa releitura de A Bela e a Fera, que já não aguento mais aaaaaaaaaa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ariane! Tudo bom?
    Eu costumo gostar de romances de época mais galhofa do que esses mais sérios/investigativos, então não é uma leitura que eu tenha muita vontade de fazer. Acho que foi a Raquel que leu eles lá pro blog e até curtiu, mas nada na série me chamou a atenção :/

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ari! Eu amo essa série, pena te saído só em e-book. Eu vou aguardar o livro físico sair, mas pela sua resenha, senti que esse o melhor dos três.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ariane.
    Eu detestei o primeiro livro e amei o segundo. E esse pelo jeito vou gostar porque adoro histórias de época com crianças. Mas vou esperar para ver se sai o físico. Leio e books mas como já tenho os outros dois queria completar a coleção hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir