Borat - Fita de Cinema Seguinte [Resenha do Filme]


Sacha Baron Cohen está de volta com Borat no filme Borat: Fita de Cinema Seguinte disponível no Prime Vídeo. Um filme que se no primeiro momento parece até um tanto nostálgico, já que recapitula bastante o que aconteceu no primeiro longa (tanto que é possível entender um sem ter visto o outro), depois consegue ganhar força criativa ao usar temas bem atuais para satirizar a extrema direita e ainda falar sobre machismo/ feminismo. 

A princípio até achei que o longa, depois de quatorze anos do primeiro, já tinha passado do seu tempo. No entanto, à medida que vamos acompanhando Borat na sua tentativa de não ser morto e agradar seu Premier com presentes para o Trump e sua turma, percebemos que o roteiro, na verdade, acerta e muito o “time”.

Borat faz novamente coisas bem absurdas, como achar um macaco ator pornô e depois tenta usar sua filha (que chega nos Estados Unidos dentro de uma caixa), como um objeto de agrado a Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York, advogado e conselheiro do presidente do Trump. E ele faz de tudo, absolutamente de tudo, para transformar a menina numa mulher atraente. E com isso temos cenas repletas de “vergonha alheia”, duplo sentido e diálogos bizarros, mas bem engraçados.


Além do plot do relacionamento de Borat com a filha que é excelente, temos o protagonista redescobrindo os Estados Unidos moderno, numa era de celulares, internet e coronavírus.

Não é surpresa que o roteiro não tem limites, piadas religiosas estão presentes, bem como críticas sarcásticas a uma sociedade de ideias extremistas, conspiração no Facebook, supremacia branca e o assédio sexual. E o longa ainda proporciona evolução na personagem de Tutar e no relacionamento entre pai e filha.


O longa tem até certa metalinguagem ao colocar Borat como alguém famoso e reconhecido facilmente, tem um bom ritmo e excelente atuações. Sacha Baron Cohen continua excepcional no papel e Maria Bakalova se saiu muito bem como a filha adolescente. 

Borat: Fita de Cinema Seguinte não causa o mesmo impacto que o primeiro filme, longe disso, mas acerta novamente nos temas e nos sarcasmo.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Borat: Fita de Cinema Seguinte
Título Original: Borat: Subsequent Moviefilm 
Direção: Jason Woliner
Data de lançamento: 22 de outubro de 2020
Prime Video
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Mi

    Eu não assisti ao primeiro e não tenho vontade de assistir a este segundo. Apesar de eu achar interessante todas as críticas presentes tanto nesse quanto no primeiro, não é o tipo de humor que me agrada. Mas vi que o Trump está espumando, então já simpatizo. hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu nem conhecia o primeiro. E acho que também não assistirei esse. Não é o tipo de filme que eu goste de assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não assisti nem o um e me vem essa continuação. Quem sabe um dia eu me arrisco porque parece o tipo de filme que me agrada
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog do Pietro

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Não é meu estilo de filme que eu gosto de assistir, mas quem sabe algum dia eu me arrisque tanto no primeiro quanto no segundo.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi
    Sinceramente eu não entenderia nada do filme KKKKKK Eu sou muito ruim para absorver informações de uma obra e não conseguiria descobrir as críticas existentes no filme, porque estaria preocupada demais tentando entender as cenas e a loucura do personagem. Isso também acontece porque nunca assisti o primeiro, então a gente fica meio perdido na narrativa da história. Mas um dia talvez eu assista.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Não assisti ainda.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir