Conheça o Selo Macabra!


Em 2019 a Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e criaram o selo Macabra, trazendo livros e quadrinhos bem trevosos, ao estilo da Caveira. Para apresentar melhor o novo selo da editora, trago os três livros que li e adorei. Cada um bem diferente do outro, mas todos com capa dura e ilustrações, ou seja, edições incríveis!

Vitorianas Macabras



Só pela introdução de Vitorianas Macabras eu fiquei encantada com a obra, isso porque tem uma contextualização incrível sobre a Era Vitoriana e todo o ambiente gótico e sombrio da época, refletindo também o luto da Rainha Vitória ao perder o marido. Detalhes de como a Rainha viveu sua dor me chamaram bastante atenção e no final ainda tem mais observações sobre o período de causar arrepio. 


A antologia reúne vozes femininas da Era Vitoriana com contos de Charlotte Brontë, H.D. Everett, Vernon Lee, Rhoda Broughton, Charlotte Riddell, Edith Nesbit, Amelia B. Edwards e Mary Braddon.

Medicina Macabra


Sem dúvida uma das leituras mais diferentes que já li. Thomas Morris reúne casos das revistas de medicinas que realmente são macabros. Gostamos de romantizar os séculos passados, mas viver numa época sem anestesia e antibiótico é bem aterrorizante e isso ficou bem claro em todas as histórias que li nesta edição.


Ainda bem que a medicina avançou bastante, mas pra isso, alguns passaram por maus momentos, seja pela falta de conhecimento da época, seja pela estupidez mesmo da humanidade. Medicina Macabra é aquele livro pra gente ler aos poucos e nos surpreender com as histórias.

Antologia Macabra


Sempre digo que pra quem está começando com o terror e quer perder um pouco do medo, as antologias acabam sendo uma ótima opção. Com contos o medo chega, mas acaba rapidamente também e no caso de Antologia Macabra nem todos conto causa medo, mas sim um certo horror com as situações. O conto de Clive Barker, Pidgin e Theresa, por exemplo, me causou mais reflexão do que medo e Amor de mãe de Brian James Freeman mais ansiedade do que qualquer outra coisa. A antologia ainda conta com Coração Delator de Edgar Allan Poe e muitas outras histórias...macabras.

Espero que possam dar uma oportunidade ao terror em suas diferentes formas!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Esse selo é tudo de boooom! Eu comprei Vitorianas Macabras e babei em como o livro é lindo, tá na minha meta pra ler esse ano. Tenho muita vontade de ler Medicina Macabra também, só tô esperando surgir alguma promoção.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir