Top 5 Bruxas!


Em clima de Halloween resolvi escolher minhas 5 bruxas preferidas no universo pop!

Piper - Charmed


Se fosse pra escolher uma bruxa de Charmed eu escolheria Piper (Holly Marie Combs), não foi minha preferida no começo da série, mas acabou se tornando por ser a mais responsável de todas, sofrer pelo marido ser um anjo e não poder ficar com ela e muitas vezes enfrentar tudo e a todos pra salvar seus filhos. Piper foi a responsável por manter as irmãs unidas nos momentos mais difíceis. No entanto, Prue (Shannen Doherty),Phoebe Halliwell (Alyssa Milano) e Paige Matthews (Rose McGowan) também possuem um lugar no meu coração.

A feiticeira


Eu adoro os feitiços da Samantha, adoro quando faz tudo mexendo o nariz!  E aguentar James,  o marido chato não era muito fácil. O mais interessante de A feiticeira era que a protagonista, apesar de tentar manter a paz no casamento, saia do estereótipo da dona de casa que não tinha mais nada de interessante na vida do que cuidar dos filhos e o marido. A verdade é que Samantha era muito mais perspicaz que James.


Sabrina - Aprendiz de feiticeira


Antes da Netflix aparecer com a série Sabrina, a bruxinha já fazia parte da minha vida por conta do seriado que passava na Record em que acompanhamos a adolescente bruxa (Melissa Joah Hart) lidando com seus poderes enquanto frequentava a escola. Não tinha absolutamente nada de assustador, pelo contrários, tudo era muito divertido e eu amava esse tom leve e mágico da trama. Jamais esquecerei o sarcasmo do gato Salem que participava sempre das melhores cenas. 

Hermione Granger


Uma das minhas personagens preferidas do universo Harry Potter. Hermione pode não ganhar a simpatia de todos logo de cara, mas é uma amiga extremamente leal, inteligente e corajosa. Hermione representa bem todas as meninas nessa história e ainda enfrenta preconceito por não ter pais bruxos. Harry Potter não teria chegado vivo ao final da saga se não fosse pela amiga bruxinha.

Regina - Rainha Má


A Branca de neve e os setes anões nunca foi meu conto de fadas preferidos, nunca fui muito apegada a essa história, até que um dia assisti Once upon a time. É certo que a história teve seus altos e baixos, mas que esteve em alta o tempo todo foi Regina de Lana Parrilla. Bruxa má, vingativa, mas a personagem mais complexa da série. Regina chamava mais atenção que os bonzinhos da trama e entendemos que por tudo que ela passa, não se tornou a Rainha Má à toa.

Espero que tenham gostado e se apaixonados pelas bruxas selecionadas!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi Mi,
    Sabrina e Hermione são icônicas, hein? Minhas favoritas também!
    Destacaria também a Bruxa Má do Oeste, amo Mágico de Oz, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI, Mi
    Eu só conheço os mais clássicos e mundialmente conhecidos. Queria muito que a Hermione fosse minha amiga, ela é o tipo de pessoa incrível que a gente quer ter por perto. E eu amava assistir Sabrina na Globo, uma personagem maravilhosa também, mas sou mais apegada a do desenho porque foi a que assisti mais.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Eu também amo a Sabrina! Fiquei triste com o remake da Netflix e confesso que queria ver a série fofinha e divertida igual a dos anos 90.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir