Top 7 animes shoujo!


Eu sou uma otaku da velha guarda, daquelas que assistia TV Manchete e quando chegou Internet na minha casa eu aproveitei pra conhecer vários animes e percebi que tinha uma enorme tendência para os animes românticos, os chamados shoujos. Vale lembrar que os romances mais adultos também outra nomenclatura, Josei.

Em um momento de nostalgia, separei 7 animes do gênero shoujo que eu amei e se tornaram inesquecíveis pra mim.

Fushigi Yuugi


Miaka Yuki é uma estudante que um dia é transportada para o mundo de um livro e descobre que é na verdade uma sacerdotisa do lugar. Ela pode invocar Suzaku e fazer 3 pedidos, trazendo paz e harmonia para todo o país fictício. No entanto, para isso ela precisa reunir as 7 Estrelas de Suzaku que estão em diferentes lugares e para piorar, o país inimigo também tem sua Sacerdotisa (a de Seiryu), no caso Yui, sua melhor amiga. A briga entre elas permeia o anime todo e o foco está na guerra e no romance entre Miaka e Tamahone, um das estrelas de Suzaku.

Fushigi Yuugi é um anime shoujo inesquecível, cheio de aventuras, humor, lutas, magia e romance. A abertura e o encerramento são ótimos e não tem como não se apaixonar pelo casal Miaka (super atrapalhada e comilona) e Tamahone! Apesar de ser um pouco antigo, o anime continua valendo muito a pena conferir!

Yana Yori Dango


Hana Yori Dango de Yoko Kamio é um clássico shoujo, sendo um dos mangás mais vendidos no Japão. Makino Tsukushi é uma garota de uma família muito pobre que, apesar das dificuldades, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Durante seu período no colégio ela sofre bullying do líder Flower Four, Tsukasa Doumyouji, um dos herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Ironicamente Doumyouji se apaixona pela Makino e não será nada fácil fazê-la retribuir o amor, já que a protagonista tem muitos motivos pra relutar. Makino passar por péssimos momentos sofrendo com abusos, mas o anime também tem seus momentos divertidos. Uma trama maravilhosa que já teve adaptação para dorama. 

O anime agora está disponível na plataforma do Crunchyroll

Hanasakeru Seishounen


Kajika é filha de um poderoso empresário e vive em uma ilha, como uma menina comum, juntamente com Mustafa, seu tigre. Depois da morte de Mustafa, seu pai resolve propor um jogo de maridos em que ela precisa encontrar três pretendes e então se casar. Porém, Li-ren, que é o braço direito de Harry, líder da família Fang, não é um pretendente, o que deixa o rapaz um pouco triste. 

Durante o anime vamos acompanhar Kajika em busca de uma marido, cada pretendente tem uma história interessante e anime e cheio de reviravoltas! Eu realmente não esperava tanto plot twist interessante! E como tem a história da sucessão do trono de uma país, somos envolvidos em intrigas, traições, idealismo, fanatismo e muita ação.

Lovely Complex


Lovely Complex tem um enredo tão divertido! E um romance muito fofo! Vamos acompanhar Risa Koizumi que tem 1,72 de altura (alta para os padrões japoneses) e por conta disso tem dificuldade para encontrar um namorado, ela não quer ninguém mais baixo do que ela. No entanto, Risa acaba se apaixonado pelo seu melhor amigo, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura. Os protagonistas fazem uma aposta para ver quem consegue arranjar um namorado primeiro, mas nada sai como previsto. A personalidade da Risa é maravilhosa, divertida e persistente, já Otani é desligado e teimoso. Ri bastante com Lovely Complex e torci demais pelo casal. 

Itazura na Kiss


Kotoko é uma grato bondosa, divertida e apaixonada pelo menino mais bonito e inteligente de sua escola, Irie Naoki, mas ele a rejeita logo no começo do anime. Porém, a casa de Kotoko desaba em um terremoto e seu pai e ela vão se hospedar na casa da família de Irie. Com a convivência saem situações hilárias, já que Kotoko não se dá muito por vencida e a mãe de Naoki é a maior torcedora do casal. No entanto, devo avisar que Irie nos faz passar muita raiva pela jeito que ele trata a protagonista e ainda assim eu devorei o anime na época. É um romance que acontece aos poucos, muito bem desenvolvido.

Kimi ni Todoke


Super conhecido no mundo dos animes, Kimi ni Todoke mostra a história de Sawako Kuronuma, uma estudante do colegial que é chamada de Sadako, personagem do Filme O Chamado. Não só porque seu nome lembra o da personagem do filme, mas também por conta da sua aparência e cabelo.

Apesar do bullying, Sawako tenta se socializar e um dia o popular Shouta Kazehaya conversa com ela, sendo bastante gentil e tudo muda. Sawako enfrenta muitos obstáculos ao longo do anime, enfrenta a timidez e a inveja alheia. No entanto, Sawako também ganha amigas como Ayane e Chizuru e a amizade delas ao longo da história é um dos pontos fortes da trama, além do romance entre Shouta e Sawako. Kimi ni Todoke é um anime delicado, bonito, sensível e eu adorei.

Fruit Basket


O anime conta a história da meiga Honda Tohru que perde a mãe em um acidente e passa a morar em uma barraca nos limites da propriedade da família Sohma. Yuki Sohma é seu colega de sala e junto com o escritor tarado Shigure Sohma leva a protagonista para morar com eles. O único problema é que os dois personagens, bem como Kyo que mora com eles, são amaldiçoados! E toda vez que alguém do sexo oposto toca neles eles viram animais. O anime é divertido, mas tem suas cenas tristes também. Foi ótimo conhecer toda a família Sohma e sua maldição. Vale lembrar que existe um remake do anime disponível do Prime Video

Espero tenham gostado e que um dia resolvam dar uma oportunidade a esses anmes!

Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários:

  1. Oi Michele :)
    Já assisti a praticamente todos os anime do seu top 7, mas nunca sequer tinha ouvido falar de Hanasekeru Seishounen, parece muito interessante.
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir