Do Fundo da Estante: Um amor para recordar [Nostalgia]


Um amor para recordar é um daqueles filmes que os lenços acabam, mas as lágrimas não! Lembro que fiquei bem chocada com o final na primeira vez que vi.

O longa é baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks e no começo parece um simples romance adolescente, um tanto clichê, mas foi muito além disso, tendo inclusive uma pitada de religião na trama.

Jamie Sullivan (Mandy Moore) é uma garota religiosa e seu pai é um pastor. Totalmente impopular a garota acaba se apaixonando pelo rebelde Landon Carter (Shane West), que ao se envolver em um acidente é obrigado a fazer serviço comunitário. Landon precisa participar de um musical na escola como cantor principal ao lado de Jamie. Obviamente, que a principio Jamie não dá bola para o garoto e nem ele pra ela, mas a convivência faz com que os dois se apaixonem.


No entanto, o super clichê colegial fica por aqui, não porque o pai da garota não aprova o relacionamento deles, mas sim porque Jamie guarda um enorme segredo, que modifica todas as expectativas de Landon em relação ao relacionamento deles. Jamie muda o protagonista completamente. Não só em relação a suas ações que antes eram de um adolescente revoltado, mas principalmente em relação à sua maneira de ver a vida.

Além do romance e do drama, o longa ainda apresenta uma boa trilha sonora. Mandy Moore está ótima no filme e canta excelentemente bem e gostei também do Landon de Shane West. Vale lembrar que o enredo serviu de inspiração para 11º temporada de Malhação em 2004.

Eu que nem sou fã do Sparks gostei do enredo de Um amor para recordar, até compre o DVD depois e fiquei com vontade de ler o livro! No momento, o longa está disponível no Telecine.

FICHA TÉCNICA

Título: Um amor para recordar
Título original: A Walk to Remember 
Direção: Adam Shankman
Data de Lançamento no Brasil: 7 de fevereiro de 2003
Nota: 4/5
Europa Filmes

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Mi!

    Ahhh eu também tenho o DVD, ganhei de uma amiga até, de tão doida que sou por esse filme hahaha o meu preferido da vida aliás <3 amo demais! Não tem uma vez que assisto, que não choro kkkk

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse é um clássico dos filmes de drama kkk. Eu assisti e me emocionei e lembro de ficar meio que viciada na história, mas não cheguei a ler o livro porque descobri que tinha anos depois kkkk.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus queridinhos, lembro que na época que assisti o filme cheguei a baixar as músicas da trilha sonoro, sei todas até hojE! ^^ na época também nem sabia que era baseado no livro do NP.

    Beeijo

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que não sou muito fã do tio Sparks... rs Então acabo passando longe desses filmes adaptados dos livros dele. Mas que bom que você curtiu. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Ai Mi, pra mim esse é uma das melhores adaptações de filmes de romance. Eu amo esse filme! Eu assistia tanto ele no passado que me cansou, e depois de anos sem ver, assisti recentemente e foi o mesmo encanto. Eu amo essa história, nunca perde o jeito em me impressionar e me fazer chorar.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um amor para recordar mora no meu coraçãozinho. Lembro da primeira vez que assistir foi muito emocionante.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Um clássico atemporal que pode passar sei lá quanto tempo, toda vez que eu assisto, me faz chorar como um bebê! É um dos poucas histórias do Nicholas Sparks que eu realmente sou apaixonada!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. AH é lindo demais! <3 Verdadeira nostalgia

    beijos

    brunabronzato.blogspot.com

    ResponderExcluir