Um estranho irresistível [Resenha Literária]


Um estranho irresistível é o quarto volume da série Os Ravanels e mais uma vez Lisa Kleypas conseguiu me fazer ficar vidrada em um romance! Interessante que há mais de um ano eu peguei esse livro pra ler, mas acabei deixando de lado por não conseguia me prender na leitura. Depois de meses voltei a ler, com outro estado de espírito, e simplesmente amei a história de Garret e Ethan.

Dr. Garret Gibson, que foi baseada numa personagem real, é a única médica mulher na Inglaterra, corajosa, ousada e independente! Garret sabe lutar, é inteligente e um tanto teimosa, nunca teve vontade de se casar e vive confortável cuidado do pai, até que encontra Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard. 


Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas se apaixona por Garret e vai arriscar a própria vida para defendê-la. E logo no começo temos uma informação sobre a família de Ethan que eu não esperava, mas o protagonista tem um passado difícil que o leva ajudar o criminoso Jenkyn, praticamente um pai para o protagonista. No entanto, a percepção de Ethan sobre a vida que ele leve muda quando conhece Garret.

Até quase metade da narrativa eu tive certa dificuldade de entender qual era o plot principal além do romance entre os protagonistas, isso porque Ethan trabalha com Jenkyn e só aos poucos a sua vida começa a mudar; da situação de “quase um filho”, Ethan passa ser “o inimigo” e essa trama traz para história momentos de pura tensão. E como Garret e uma pessoa bastante importante para o protagonista, ela também acaba correndo risco de vida.

O casal tem uma ótima química, Garret de fato não é uma mulher comum do seu tempo, inclusive arriscar a carreira numa transfusão de sangue numa época em que, como não se sabia o tipo sanguíneo, o procedimento era sempre um risco. Aliás, Lisa Kleypas descreve muito bem toda a parte de medicina em vários momentos da história e no final do livro descobrimos que os protagonistas foram baseados em personagens reais. 


Infelizmente, somente West tem grande destaque no livro, gostaria de ter visto outros personagens dos volumes anteriores, mas a autora soube bem nos proporcionar cenas divertidas entre Ethan e West. 

Um estranho irresistível é uma leitura fácil, romântica, divertida e com uma boa carga de tensão e drama, principalmente na reta final. Ainda bem que voltei para a leitura dele, se tornou um dos meus preferidos da série.

FICHA TÉCNICA

Título: Um estranho irresistível - Os Ravanels #4
Autora: Lisa Kleypas
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Meu deus eu simplesmente amei essa premissa! Quero muito leeer! Ai quanto livro na minha lista meu pai...

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  2. Ei, Michele, tudo bem? A menção a Scotland Yard, logo me lembrou da série elementary! E eu já gostei muito disso. E é uma surpresa, pelo menos para mim, ver esse tipo de temática e também uma mulher médica, e dona de si, em um romance de época, e além disso a capa do livro é linda!


    Books House

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Tenho acompanhado seu blog há algum tempo e recentemente fiz uma lista de blogs literários ativos em 2020, que está disponivel na Pousada Nerd. Coloquei seu blog na lista como ele aparentemente está ativo.

    Estou pensando em criar uma iniciativa para realizar sorteios e estimular os comentários nos blogs participantes, se tiver interesse, diga um oi no nosso site. Estarei acompanhando seu trabalho.

    Um abraço

    Marcos Mariano/Pousada Nerd

    https://www.pousadanerd.com/174-blogs-literarios-para-buscar-parcerias/

    ResponderExcluir