A Lista que Mudou Minha Vida [Resenha Literária]


Eu adoro um livro de superação, de protagonistas divertidas, um tanto perdidas e que precisam de um empurrão pra tomar um rumo na vida, exatamente como Georgia!

Georgia vive na inércia, não está satisfeita com o trabalho, mas também não tem coragem de mudar. Vive satisfeita com uma vida sem ação, sem encontros, sem perigos, sem riscos. No entanto, quando sua irmã é diagnosticada com esclerose múltipla, as coisas começam a mudar bastante na vida da protagonista. 


Amy, infelizmente, não consegue mais fazer muitas coisas que gostaria e percebe que a irmã não está aproveitando a vida como deveria, por isso, acaba fazendo uma lista de coisas que Georgia precisa fazer antes do seu aniversário, com itens relativamente fáceis, outros nem tanto. O fato é que como Georgia não gosta de se arriscar, tudo fica bem difícil pra ela. A começar pelo Tinder, com muita coragem a protagonista consegue marcar um encontro e conhece Jack, só que inesperadamente o personagem guarda muitas, muitas surpresas.

No trabalho, Georgia precisa lidar com Bianca, sua chefe mimada que quer pombos e ursos para seu casamento e a protagonista nunca consegue mostrar seus designers para ela. É um tanto desesperador como Bianca trata Georgia e mais ainda é ela aguentar tudo calada. Aliás, essa é uma característica bem marcante da personagem, aguentar muita coisa sem dizer quase nada….


Georgia é de fácil empatia, um tanto atrapalhada, engraçada e quer evitar a fadiga a todo custo, me identifiquei bastante com ela. Em alguns momentos achei que Jack forçou bastante a barra, mesmo Georgia precisando, mas é um personagem que ajuda muito a protagonista a fazer boa parte dos itens da lista. E Amy é adorável, conhece bem a irmã e sua dificuldade em sair da zona de conforto. 

Olivia Beirne conseguiu trazer uma história muito divertida, com cenas hilárias, ótimos diálogos e ainda momentos com pouco mais de drama devido a doença de Amy, mas tudo muito bem dosado e sem exageros. O romance também é ótimo e conseguiu me cativar, adorei os diálogos por vezes ácidos de Jack e Georgia.


Foi prazeroso ver Georgia tentando fazer todos os itens da lista da Amy, com alguma dificuldade, mas num processo ótimo de amadurecimento. Com um protagonista cativante, a leitura de A Lista que Mudou Minha Vida foi rápida, leve, fluída e acho que daria um ótimo filme!

FICHA TÉCNICA

Título: A Lista que Mudou Minha Vida
Autora: Olivia Beirne
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Faz tempo que um livro assim não me chamava atenção. Ainda não vi uma resenha negativa dele então já sei que ele vai me agradar muito
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu amei esse livro. Me identifiquei muito com a Georgia, sou super parecida com ela em vários pontos. Achei o livro divertido apesar do tema abordado. As confusões que ela se metia para cumprir a lista eram muito engraçadas.

    Prefácio

    ResponderExcluir