Amor com data marcada [Crítica do Filme]


É sempre um prazer encontrar boas comédia românticas, um gênero tão mal aproveitado nas últimas décadas. Com um elenco excelente, o longa conta a história de Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey), ela cansada de passar os feriados sozinhos, ele cansado de passar os feriados com pessoas alteradas. Graças a uma ideia da tia da protagonista, depois de um encontro ao acaso no shopping, eles resolvem ser o “Hoalidate” do outro. Ou seja, todo feriado eles fazem companhia ao outro, sem segundas intenções.

Claro que a princípio tudo dá muito certo, eles se tornam amigos, confidentes, se aproximam e de repente eles querem ficar juntos em qualquer feriado, mesmo que seja o menor deles. Mas o combinado era não ter sentimentos amorosos….

A trama é bem simples, mas encantadora, o elenco é bem entrosado. Adorei ver Jessica Capshaw (Grey's Anatomy), como irmã de Sloane, ver Manish Dayal mais uma vez como médico e Emma Robert conseguiu trazer pra tela algo que sua tia sempre conseguiu em filmes do gênero, carisma. E Luke Bracey também se sai muito bem. 


O roteiro de Tiffany Paulsen brinca um pouco com o gênero, os próprios personagens acabam sendo sarcásticos com o amor e com várias situações, o que acaba sendo engraçado sem ser forçado. E é uma trama de fácil identificação, afinal, todo mundo conhece um familiar inconveniente, um amigo solteiro que não quer compromisso ou ainda um amigo solteiro que quer muito um compromisso. 

A química de Emma Roberts e Luke Bracey é ótima! O longa apresenta várias situações divertidas, de vergonha alheia e um romance excelente. Não é nada inovador e poderia ter desenvolvido melhor alguns plots dos coadjuvantes, mas ainda assim cumpre bem com a proposta do gênero, gostei bastante. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Amor com data marcada
Título original: Holidate
Direção: John Whitesell
Data de lançamento no Brasil: 28 de outubro de 2020
Netflix

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Mi!

    Ahhh eu adorei demais esse filme!! A química dos atores é mesmo ótima e funciona muito bem, gostei mais desse filme do que esperava hahaha uma comédia romântica daquelas que distrai e aquece o coração

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi
    Que bom que tu gostou do filme. Minha tia assistiu e não curtiu não, então fiquei com um pé atrás em ver. Ando tão desanimada que nem tô lendo e nem assistindo filmes direito KKKKK Ta hard a vida.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Já vi que dessa relação sai um romance e relacionamento. Fiquei curioso em ver o filme.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu adoraria assistir em um dia para relaxar. Gosto da Emma, e eu conferir já o filme.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Tudo bom?
    Tô com o projeto 1 filme de natal por dia pra Dezembro, então esse com certeza tá na listinha! Adoro uma farofa simpática igual essa premissa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei, Michele, tudo bem? Eu achei bem divertido, eu gosto muito de comédias românticas, na verdade eu tenho o lado que gosta de séries meio bárbaras, tipo vikings e o lado que ama filmes de romance. Acho que vou aproveitar e assistir o filme hoje mesmo. Beijo.


    Books House

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi,
    Eu já assisti e adorei!
    Divertido, romântico, que deixa aquele gostinho de quero mais. Eu sou fã da Emma Roberts e também achei que a química com o Luke foi excelente.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir