Os novos mutantes [Crítica do Filme]


Depois de muito esperar, já que o lançamento estava programado para 2018, Os Novos Mutantes que se passa no universo dos X-Men finalmente estreou no Brasil. O longa foi adiado quatro vezes, passou por regravações, pela compra da Fox pela Disney, uma pandemia e enfim, foi para os cinemas.

Dani (Blu Hunt) perdeu o pai num evento muito estranho e foi parar numa Instituição Hospitalar comandada por Dra. Reyes (Alice Braga) que garante que a adolescente tem poderes mutantes, ainda que ninguém saiba quais. Lá ela encontra mais quatro adolescentes também mutantes: Rahne (Maisie Williams), Illyana (Anya Taylor-Joy), Sam (Charlie Heaton) e Roberto (Henry Zaga). E a justificativa para trancá-los é que como jovens os poderes são instáveis e eles podem oferecer perigo aos demais.


Josh Boone cria uma atmosfera que mistura filmes de terror adolescente com drama jovens e não acerta nem uma coisa e nem em outra. Fica claro logo no começo que o Hospital tem algo de muito suspeito e coisas estranhas acontecem com todos. Apesar de ser previsível em muitos momentos, ao menos o longa consegue criar uma maior tensão da metade pra frente, mas infelizmente, o final parece corrido, mal montado.

Os personagens até são interessantes por conta dos traumas individuais, mas todos são bem superficiais e um tanto estereotipados como a Illyana de Anya Taylor-Joy, uma clássica adolescente chata. Juntos, os personagens não têm muita química, o vínculo entre eles é mal trabalhado. E a Dr. Cecilia Reyes de Alice Braga é bem previsível, sem muitas nuances. Um desperdício de bons atores. 


Por outro lado a ambientação claustrofóbica do lugar funciona e o interesse em saber os poderes da protagonista nos faz querer o filme até o final.

Os Novos Mutantes tem uma premissa muito boa, mas peca por não conseguir assustar, nem mesmo impactar com roteiros ou diálogos, é um filme de entretenimento, bom, mas esquecível. 

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Os Novos Mutantes
Título Original: The New Mutants
Direção: Josh Boone
Data de lançamento no Brasil: 22 de outubro de 2020
Fox Film do Brasil / Disney

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Um desperdício de bons atores é o que define esse filme... tanto tempo esperando...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Esse eu vou passar. Obrigado pela resenha tão direta.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir