TOP 3 Cassandra Clare!


Que o Shadow World tem um milhão de livros isso não é segredo para ninguém. A inesperada trilogia de romance sobrenatural escrita por Cassandra Clare, que logo mais viria a evoluir para uma série, e hoje tornou-se um verdadeiro universo de histórias, conquistou uma legião de fãs, e eu claramente fiz parte desse momento. No entanto, alguns livros da autora se ressalta muito mais do que outros e hoje resolvi apresentar meu top três. Espero que gostem.

CORRENTE DE OURO


Confesso que não esperava gostar tanto desse livro ao ponto que gostei. Na realidade, eu estava sem qualquer expectativa, pois pouco tempo antes havia lido o segundo volume da trilogia dos Artifícios das Trevas (também da autora) e acabei não curtindo tanto. Contudo, Cordelia e todos os membros e seu grupo me encantaram. Eu não só me envolvi com seus dilemas, como os plots twits inesperados tornam esse livro meu favorito entre todos que a autora já escreveu. Vale lembrar que li na versão em inglês, o livro só chega no Brasil em novembro, mas é possível já adquirir o seu na pré-venda (CLIQUE AQUI)

PRÍNCIPE MECÂNICO


O impactante segundo volume da trilogia das Peças Infernais tem todo um lugar especial para mim. Na realidade, eu tenho um carinho por todos os volumes dessa história, mas o segundo em si foi o que mais me prendeu, não só pelas reviravoltas, mas pelo fator de apresentar um triangulo amoroso onde eu definitivamente não conseguia escolher entre um dos meninos que a mocinha devia ficar. O laço entre eles é tão forte, verdadeiro e intenso, que aposto que se você leu ou for ler, vai ficar dividido também.

CIDADE DE VIDRO


A prova de que drama e ação podem dar certo. Embora todo mundo goste de Cidade do Fogo Celestial, volume que encerra a série dos Instrumentos Mortais, nada se compara a mim ao desfecho encontrado com Cidade de Vidro. Em nível de batalhas eletrizantes, desfechos emocionantes e reviravoltas inesperadas esse livro não peca um só instante e para mim encerraria mais do que bem caso a autora tivesse optado por encerrar aqui.

Evidentemente essa é uma seleção feita com os volumes e livros publicados até aqui. Possa ser que no futuro eu venha alterar esse rank, nunca se sabe. Com uma nova trilogia chegando e os futuros volumes de Corrente de Ouro, eu sinceramente não me surpreenderia. E vocês? Já leram algum livro dela? Qual o seu favorito caso tenha lido?

Emerson Andrade
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Olá, Emerson.
    A autora faz tanto sucesso com esse universo que vai continuar a vida inteira escrevendo sobre ele. Eu só li os 4 primeiros de Instrumentos Mortais que achei bem fracos e a trilogia As Peças Infernais que são meus favoritos dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Ainda só li os três primeiros livros da série Instrumentos Mortais e gostei, acho que preciso continuar a mergulhar neste universo criado pela autora. Existem mais livros do que pensei…
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  3. Como eu sempre digo, só me importo com os shadowhunters vitorianos/eduardianos. Os contemporâneos o que tenho a ver kkkkkk
    Eu adorei Corrente de Ouro e ansiosa por Chain of Iron
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson! O primeiro eu ainda vou ler, mas os demais eu já conheço. Eu amo as obras da autora e até hoje não teve uma livro deste universo dela que eu não tenha gostado. E Cidade de Vidro é, e sempre vai ser, meu preferido. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Apesar de toda a fama da autora, acredita que nunca li os livros dela? Sei lá, ainda não fui fisgada pelas histórias, mas não descarto a chance de ler algum dia. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu só iniciei Cidade dos Ossos anos atrás, mas nunca cheguei a finalizar. Fiquei curiosa com o primeiro citado.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Não consigo escolher favoritos entre os livros dela, mesmo que sejam para escolher 3 kkk. Eu amo demais Príncipe Mecânico e Cidade de Vidro, mas ainda não li Corrente de Ouro. Mas pretendo o quanto antes.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi
    até hoje eu só li um livro dessa autora, preciso ler todos os de instrumentos mortais que tenho muita curiosidade, já que só li o primeiro,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Emerson! Tudo bom?
    Eu vivo e respiro As Peças Infernais e acho que vou amar Corrente de Ouro justamente porque é sequência dessa série. TMI, no entanto................. só guardo os livros por consideração mesmo porque serviriam de fogueira de São João do tanto que me estressei com tudo :P

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei, tudo bem? A Cassandra é conhecida mundialmente, então os livros dela tem bastante destaque, tanto os muito bons e os outros nem tanto. Mas falando dos livros, o único desses que li, foi cidade de vidro e concordo com você que é um livro maravilhoso e muito bem escrito, e apesar de não ser o meu preferido da coleção, eu também acho melhor que cidade do fogo celestial, eu estava esperando mais daquele final. Mas de qualquer forma, instrumentos mortais foi a primeira série literária que eu li, então eu tenho um carinho muito grande! Beijos.

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir