Top 5 Sean Connery


Infelizmente Sean Connery faleceu no dia 31 de outubro de 2020 e em uma singela homenagem escolhi os meus 5 filmes preferidos dele.

007 contra Goldfinger (1964)

Um dos melhores da franquia, onde Connery (em seu terceiro 007 da carreira) já se mostra completamente à vontade no papel do espião inglês, sendo apontado até hoje como o melhor intérprete de James Bond. Talento, carisma e um toque de seu refinado humor britânico foram a combinação perfeita.

Aqui ele investiga um magnata do ouro, o tal Goldfinger (Gert Fröebe) sua comparsa Pussy Galore (Honor Blackman) tudo ao som da incrível música tema cantada por Shirley Bassey.

Os Intocáveis (1987)

No papel do policial Jim Malone, Sean conquistou o único Oscar de sua carreira na categoria coadjuvante, na única vez em que foi indicado.

Durante a era da Lei Seca nos Estados Unidos, o Agente Federal Eliot Ness (Kevin Costner) se propõe a deter o gângster implacável de Chicago Al Capone (Robert De Niro) e, por causa da corrupção desenfreada, monta uma pequena equipe escolhida a dedo para ajudá-lo.

Indiana Jones e o Templo da Perdição (1990)

O inesquecível professor Henry Jones, pai de Indiana Jones (Harrison Ford) deveria ter dado a Connery o seu segundo Oscar e a Academia nem sequer o indicou. Dono das melhores cenas, ele faz aqui um dos melhores coadjuvantes da história - não dá pra imaginar o filme sem ele.

Desaparecido em 1938 depois de tentar encontrar o Santo Graal, o professor Jones é encontrado por seu filho Indiana Jones e juntos precisam enfrentar nazistas disposto a roubar o cálice sagrado.

Highlander (1986)

Num misto de aventura e ficção científica, Connery é Ramirez, um highlander que se torna mestre do guerreiro imortal Connor MacLeod (Christopher Lambert), entregando-lhe inclusive a espada usada por ele.

A produção tem vários acertos, como a canção tema do Queen e a presença de Connery, que muito abrilhantou o longa.

O Nome da Rosa (1986)

Nesta polêmica adaptação do best seller do escritor italiano Umberto Eco (1932 - 2016), Connery interpreta um frade intelectualmente inconformado que investiga uma série de mortes misteriosas em uma abadia isolada.

Espero que tenham gostado!

Italo Morelli Jr.

Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oi Italo,
    Uma grande perda para o cinema. Sean fez grandes clássicos, já assisti alguns com ele.
    Um que quero ver ainda é 'Os Intocáveis'.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Italo! Um dos meus atores preferidos de todos os tempos. Grande perda com certeza. Vendo este top 5 bateu a vontade de rever cada um deles. Para sempre o melhor 007.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir