Casa de Terra e Sangue [Resenha Literária]


Olá leitores, hoje venho trazer resenha desse livro que foi um dos mais falados de 2020, novo lançamento da Sarah J Maas, uma fantasia adulta, mais conhecida como Cidade da Lua Crescente.

Esse novo mundo criado pela Sarah, chamado de Midgard, é habitado por todos os tipos de criaturas mágicas e místicas como anjos, metamorfos, duendes, lobisomens, bruxas e claro Feéricos, tem de tudo, e todos esses seres estão divididos em quatro casas : Casa da Terra e Sangue, Casa de Céu e Sopro, Casa das Muitas Águas, Casa de Chama e Sombras. A história se passa na Cidade da Lua Crescente, que é comandada por Micha, o arcanjo mais poderoso. 

Nossa protagonista faz parte da Casa de Terra e Sangue, a semifeérica Bryce Quinlan, que tinha uma vida bastante agitada, trabalhando numa galeria e sempre pronta para uma balada, abusando de todos os tipos de estimulantes, ao lado de sua melhor amiga, Danika Fendry, alfa da matilha dos demônios. 

No entanto, tudo isso muda quando um demônio assassina a alcateia e sua amiga Danika, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre, mas pelo menos a justiça foi feita, pois o culpado foi preso. Mas dois anos depois crimes com as mesmas características do massacre voltam a acontecer e Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos formando uma parceria com os arcanjos. 


Hunt Athalar é um lendário guerreiro e anjo caído, mas por causa de alguns acontecimentos acabou sendo escravo dos arcanjos que usam suas habilidades brutais e força incrível para assassinar os inimigos dos anjos. Com a aparição de demônio na cidade, Micha ofereceu um acordo irresistível para Hunt, ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade ficará mais próxima.

Durante as investigações dos assassinatos, Bryce e Hunt acabam descobrindo muito mais mistérios relacionados à morte de Danika, coisas muito mais sombrias, que ameaça todos e em meio a isso uma atração começa a nascer entre eles. 

Esse é o cenário do livro, muitos seres mágicos que às vezes confundem, e sendo bem sincera, achei o livro grande demais, poderia ter cortado pela metade, teria gostado bem mais. O mundo mágico tem muito potencial, mas nesse livro não foi muito explorado, pois a história foca apenas na Bryce e nos seus problemas, espero que no segundo livro isso mude. 



E falando na Bryce, eu não senti conexão com a personagem durante a leitura, algumas atitudes dela não me agradaram, já Hunt não foi tão explorado, pois o foco do livro é a Bryce, mas queria ter visto mais dele, e como casal, os dois não me convenceram. Dos outros personagens, pra mim Ruhn é o meu preferido e quero muito que o livro dois seja focado nele, sério, melhor personagem. 

Sobre o plot que acontece nas últimas 200 páginas, são os melhores momentos do livro, depois de mais de 500 páginas de praticamente nada de relevante, o livro dá um giro de 360º e é coisa atrás de coisas bem ao estilo Sarah J Maas que já conhecemos. E sobre o final, pra mim o livro parece um volume único, achei o final bem fechado, até ler o epílogo, que dá uma brecha para novas tramas. 

E essas foram as minhas considerações sobre Casa de terra e Sangue, e vocês já leram? 

FICHA TÉCNICA

Título: Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente #1
Autora: Sarah J Maas
Onde Comprar: Amazon

 

Priscila Morais
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Nossa, eu nem quero mais falar o quanto eu não curti esse livro pro povo não achar que estou de perseguição com a autora kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pri! Tudo bom?
    Infelizmente esse livro foi uma bomba pra mim, entrou na lista dos piores do ano KKKKKKKKKKK então deixo quieto porque realmente não funcionou por aqui! Muitas páginas pra nada acontecendo, como tu pontuou.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sarah é uma das minhas autoras favoritas, mas estou com receio de ler e ter a mesma impressão. Não curto quando o livro enrola demais e algumas pessoas que leram comentaram comigo que isso acontece. Mas espero gostar da leitura.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Ei, Priscila, tudo jóia? Eu estava muito empolgada com esse livro, mas de uns dias para cá, desanimei. A Sarah poderia ter dado uma mudada na protagonista em vez de seguir a mesma linha feérica, mas enfim. Mas eu sou fã dela e pretendo ler o livro, mas parece que apesar das ressalvas o livro te agradou. Beijos!


    Books House

    ResponderExcluir