Depois do sim [Resenha Literária]


Depois do sim foi uma ótima oportunidade para finalmente conhecer a escrita de Taylor Jenkins Reid! Tão bem comentada, a curiosidade era enorme e não me decepcionei, encontrei uma escrita leve, fácil, cheia de sentimentos e personagens realistas!

Lauren e Ryan se conhecem jovens, namoram, ficam noivos e se casam, mas depois de onze anos juntos o relacionamento começa a ruir. O que poderia ser o fim, acaba sendo o começo dessa história! Em uma narrativa honesta Taylor Jenkins Reid usa a protagonista para nos mostrar sobre o término de um relacionamento, a dor da separação, como os parentes e amigos se sentem e se é possível ou não salvar um casamento.


Confesso que no começo achei tudo muito corrido, a autora mostra com muita rapidez o começo do relacionamento de Lauren e Ryan e por achar muito rápido tive dificuldade de me conectar com eles. No entanto, quando o casamento acaba é que eu realmente fiquei mais interessada na história. Foi bem triste ver que Lauren e Ryan se implicam por coisas pequenas porque já estavam saturados um do outro e tudo só piora com a falta de comunicação. A rotina de um casamento é algo bem complicada e depois de tantos anos os protagonistas começam a demonstrar certa impaciência. 

Numa tentativa de salvar o que um dia existiu, Lauren e Ryan resolvem dar um tempo, mas é um tempo com cara de divórcio. Eles não moram mais juntos e combinam de não conversarem mais, a distância é um forma de fazer com que os dois possam refletir sobre os verdadeiros sentimentos. É um desgaste no casamento? Ou o casamento só existe pela conveniência? 


A narrativa de Taylor é muito fácil, li rapidamente o livro e Lauren é uma protagonista bem carismática, senti mais raiva do Ryan do que dela, embora ela pareça imatura em alguns momentos. E a autora soube trabalhar muito bem na evolução da protagonista e o amadurecimento do casal Acompanhamos com detalhes os sentimentos de Lauren em relação a separação e a dinâmica dela com a família também é muito boa. Interessante que como o divórcio atinge todos os familiares e o ciclo social do casal.

O tema abordado foi ótimo, bem real e verdadeiro, afinal, o casamento nem sempre é o feliz para sempre ou até pode ser, mas é normal passar por dificuldades. Depois do sim foi uma boa leitura, fiquei feliz de finalmente ter conhecido a escrita de Taylor Jenkins Reid!

FICHA TÉCNICA

Título: Depois do sim
Autora: Taylor Jenkins Reid
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi Mi,

    Não li nada da autora, mas tenho vontade, pois sempre vejo elogios em suas obras.
    Essa eu não conhecia ainda, mas a premissa é bem interessante.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    EU li o livro da Evelyn Hugo no começo do ano e foi uma das melhores leituras do ano. Mas até agora não li mais nada dela. Os livros que tem sido lançados são puxados para o drama e estou fugindo de drama hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu comecei esse livro mas deixei de lado por um tempo por não ter achado tão cativante quanto os outros livros da Taylor, é uma pena ele passar um tom corrido para desenvolver.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi! Tudo bom?
    Curiosamente esse é um dos títulos da Taylor que eu não tenho tanta vontade de ler - e eu favoritei Daisy e Evelyn. Igual Amores Verdadeiros, fiquei com um pouco de preguiça da trama por girar em torno de casamento e drama do tipo, então vou deixar passar.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu só ouço o nome dessa autora, todo mundo está comentando sobre os livros dela. Estou muito curiosa para conhecer seu trabalho. Esse trás um enredo diferente, geralmente costumo ler sofre finais felizes, mas na realidade nem sempre é assim. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir