Quando você voltou para minha vida [Resenha Literária]


Nunca li nada da autora Hilary Boyd e foi uma boa experiência com Quando você voltou para minha vida, já que é um drama mais maduro, sem muito exagero e o foco vai muito além das relações amorosas, o que me agradou bastante. 

Flora e Fin estão juntos por oito anos e eles parecem que se dão super bem. Porém, um dia, a protagonista chega em casa e descobre que Fin desapareceu, simplesmente foi embora sem nem deixar nenhum bilhete. A princípio Flora fica bastante preocupada achando que algo aconteceu com ele, mas depois percebe que, na verdade, foi abandonada. 

Flora entra em depressão, mas depois com a ajuda da família recomeça a vida. Trabalha de enfermeira na casa de um doce senhora chamada Dorothea e se estabiliza, até que reencontra Fin que quer se desculpar e voltar para a sua vida. Confesso que dei uma oportunidade ao personagem, queria entender os motivos de Fin ter feito o que fez, mas em todos os momentos ele só se mostra irresponsável e egoísta. Aos poucos fui ficando angustiada por Flora não perceber o quanto aquela relação era tóxica e as coisas só vão ficando piores para ela. 


Como o romance não agrada e a intenção não é agradar mesmo, fiquei muito mais interessada no caso de Dorothea, visivelmente ludibriada pelo sobrinho que só queria vender suas coisas de valor e algo a mais estava acontecendo com a senhora nos períodos que ela ficava com outra enfermeira. E sem saber me deparei com uma trama bem interessante sobre maus-tratos a idosos. No entanto, a grande surpresa mesmo ficou na reta final, um inesperado plot twist com a irmã de Flora me deixou bastante surpreendida!

O desfecho foi bom, mas infelizmente, achei rápido demais. Simon é um personagem bem doce, mas em alguns momentos também conseguiu me irritar e poderia ter sido muito mais explorado na trama. De qualquer forma, é uma leitura muito boa, com um drama bem adulta, Flora foi bem trabalhada e seu amadurecimento também. 


Apesar da ressalva, Quando você voltou pra minha vida foi uma agradável leitura, bem diferente do que eu imaginava, inclusive.

FICHA TÉCNICA

Título: Quando você voltou pra minha vida
Autora: Hilary Boyd
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oi Mi,

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas a história parece ser boa.
    Uma pena desse final rápido, mas acredito que no geral eu iria gostar se lesse tambem.
    Dica anotada!


    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei, Michele, tudo jóia? A primeiro coisa que eu pensei quando bati o olho no livro foi: que capa bonita. E realmente é, e que bom que a leitura te agradou apesar dos pesares, eu só perdi na parte do Simon, talvez eu tenha dormido no ponto kkkk, beijos!

    Books House

    ResponderExcluir