5 Filmes de Ficção Científica na Netflix!


Ficção Científica é um gênero que adoro, pode mesclar com drama, aventura, ação e até mesmo terror. Hoje separamos 5 ótimos filmes na Netflix para indicar, mas vale lembrar que o streaming muda constantemente o catálogo, então é bom conferir, antes que saia. 

Aniquilação (2018)

Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras quatro mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac). Primeira parte da trilogia literária Comando do Sul, escrito por Jeff VanderMeer, Aniquilação é o tipo de ficção científica intrigante que não oferece respostas fáceis, mas em compensação envolve e intriga bastante. Natalie Portman entrega uma atuação inspirada e os efeitos especiais, juntamente com a ótima trilha sonora deixaram um gostinho de quero mais pelas outras duas histórias. 

Gravidade (2013)

Vencedor de merecidos 7 Oscar, Gravidade não só consagrou o primeiro diretor mexicano no Oscar (Alfonso Cuarón, que foi premiado novamente com Roma), como também solidificou ainda mais a carreira de Sandra Bullock. Ela interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, um desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo, sem qualquer contato com a Terra e sem qualquer chance de resgate. Será que o única coisa a fazer é aceitar a realidade e se jogar na aterrorizante vastidão do espaço?

Exibido nos cinemas com a tecnologia 3D, Gravidade é um clássico moderno e contou com muitas técnicas e trucagens para atingir o irrepreensível resultado final.

A Chegada (2016)

Baseado no conto A História de sua Vida de Ted Chiang, A Chegada chegou chegando e já faz parte do seleto grupo dos grandes filmes do gênero. A Dra. Louise Banks (Amy Adams, divina), é uma linguista procurada por militares para traduzir os símbolos emitidos por ETs recém chegados a Terra e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. 

Com um plot twist daqueles e um final de arrepiar, A Chegada é certamente um dos melhores filmes do século XXI e, por que não, profético, como tantos outros.

Minority Report (2002)

Continuação não declarada de O Vingador do Futuro (1990), sem Arnold Schwarznegger e com Tom Cruise no papel principal.

Não há crimes em Washington D.C. há seis anos, graças a impressionante tecnologia que identifica os assassinos antes que eles possam cometer seus crimes. Mas quando o próprio chefe da divisão de Pré-Crime, John Anderton (Tom Cruise) é acusado de um futuro assassinato, ele tem apenas 36 horas para descobrir quem está querendo destruí-lo ou tornar-se-á uma vítima do sistema "perfeito" que ele ajudou a criar. A exemplo do original, reviravoltas e situações absurdas que serão absurdas até que um dia se tornem realidade.

A Origem (2010)

Num sonho tudo pode acontecer e em A Origem acontece tudo durante um sonho. A partir disso, tudo pode acontecer, inclusive nada. 

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, que vem a ser o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade fez dele um um cara cobiçado nesse mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – a inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito.

Com cenários criados digitalmente e uma fotografia brilhante, A Origem nos leva a uma verdadeira viagem sensorial e não há tempo para questionar o rumo dos sonhos - nossos sonhos frequentemente nos confundem e aqui a ordem não é facilitar. Melhor momento do diretor Christopher Nolan até agora e seu novo trabalho Tenet (2020) foi uma tentativa de repetir o feito, sem o mesmo sucesso.

Italo Morelli Jr. 

Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Olá!

    Da lista, só assisti A Origem e achei muito bom. Estou com Gravidade e A Chegada na lista, porque não sou muito acostumada com ficção científica e quero mudar isso!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ficção científica e já assisti todos esses. Só não curti muito o ANIQUILAÇÃO. Os filmes originais da Netflix de ficção científica não me agradam tanto. Eu sempre vou com muita expectativa e acabo me decepcionando.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Sou tão viciadas em filmes de ficção científicas que já assisti todos haha
    Arrasou na lista! A chegada é meu favorito!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Filmes realmente incríveis. Assisti a maioria deles. Tenet eu não entendi nada, por isso o verei novamente.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir