Especial Holly Black: O Povo do Ar


2021 chegou e com a chegada de tantas novas fantasias, é importante lembrar aquelas que mais me marcaram no ano anterior. Sempre fui um imenso fã do gênero, principalmente quando se trata das grandes sagas cheias de personagens que seguem suas próprias histórias dentro de universos grandiosos. E embora Cassandra Clare seja ainda minha maior referência nesse sentido, com seu sombrio e perigoso mundo de anjos e demônios que já se estende por diversos livros, Holly Black é uma forte concorrente a se tornar minha própria grande referência no mundo mágico dos feéricos. Por isso, esse post tem por objetivo não só indicar uma de minhas trilogias favoritas, mas também tentar situar vocês para o que vem por aí com os novos lançamentos da Galera Record.

Para quem acompanha o blog, não é segredo a ninguém que em 2020 passei boa parte do ano surtando com as reviravoltas inesperadas que encontramos em O Príncipe Cruel, uma das trilogias de maior sucesso da autora em território nacional. Publicado aqui no Brasil em 2018, na trama iremos acompanhar a história de Jude Duarte, uma jovem mortal que foi levada ao reino das fadas após presenciar a morte de seus pais. Tendo crescido entre esses diabólicos seres imortais, ela precisou aprender a se defender, a ser dura e especialmente inteligente. E essa inteligência que a leva a iniciar um jogo perigoso dentro da corte que pode o mudar não só seu destino, mas o de todos os habitantes desse lugar.


Eu amo a forma como esse romance é conduzido, não só pela protagonista fora do convencional, que não temem em sujar as mãos e fazer o trabalho sujo, como também pela genialidade dela na hora de elaborar estratégias e maquinações para reverter o jogo da coroa a seu favor. O Príncipe Cruel foi uma leitura eletrizante do começo ao fim, e sua continuação, O Rei Perverso e tão boa quanto, principalmente nas páginas finais, com reviravoltas que vão deixar sua cabeça explodindo de ansiedade pelo desfecho que encontraremos com Rainha do Ar e das Escuridão, publicada aqui no final do ano passado.

O que poucas pessoas sabem é que esse universo de fadas modernas e perigosas não começou a ser construído nessa trilogia, mas sim anos antes com a publicação de O Canto Mais Escuro da Floresta, em 2017. Essa espécie de prequel apresenta novos personagens que estão situados no mesmo universo de Jude e Cardan e que em determinado ponto da história inclusive se cruzam. E o universo expandido não para por aí. Em 2021 a Galera Record anunciou que teremos mais uma trilogia que se passará neste mundo iniciada com Tithe, continuada com Valiant e encerrada com Ironside. Só posso adiantar que estou ansioso para conhecer mais personagens inusitados e irreverentes.



E se você ainda não conhece O Príncipe Cruel fica a dica desta excelente trilogia cheia de tramas políticas, romance e fantasia. Inclusive, se quiser saber mais sobre as minhas opiniões, basta acessar as resenhas dos volumes aqui e aqui

Emerson Andrade!
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Ei, Emerson, tudo jóia? Esse livro essa trilogia do Povo do Ar foi um surtooooo, estou amando demais e eu nem li o último livro, mas eu tenho certeza que vou gostar também. E já estou animada com esse novo lançamento da Galera Record. Holly Black é uma rainha!


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Oi, Emerson! Tudo bom?
    Eu aaaaaaaaaamo essa trilogia com todas as minhas forças. Quero muito ler os outros feéricos da Holly, mas já foi um ótimo começo. Amo as manipulações, o fato de que todo mundo é meio babaca, o Cardan e a Jude!!!!!!!!!!!!! Poderiam pisar em mim e eu agradeceria.
    Tô morrendo de saudade deles.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson!
    Eu amo fantasia. Estou na vibe de ler incansavelmente.
    Dos 6 livros que li esse ano, 5 foram do gênero kkkk
    Estou de olho nesse livro haha
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir