Sonic - O filme [Crítica do Filme]


2020 foi um ano estranho mesmo, tanto que não dava nada para Sonic e me surpreendi muito positivamente. Não só melhoraram o design do filme depois das reclamações, como entregam um longa divertido em que todo o aspecto da fantasia acaba se encaixando muito bem na trama, apesar de alguns furos.

Sonic não é um filme que seja totalmente fiel ao videogame, mas qualquer um que tenha jogado consegue perceber todas as referências, é impossível não ter um sentimento de nostalgia. O roteiro mostra o protagonista fugindo desde sempre, passando por diferentes mundos com seus anéis mágicos, tudo para esconder seu poder: a velocidade e com ela a eletricidade. A solidão de Sonic é o ponto principal da trama e o que faz, mesmo sem querer, chamar atenção dos cientistas e com isso temos o Dr. Robotnik de Jim Carrey perseguindo-o. No entanto, o protagonista terá a proteção do policial Tom (James Marsden) que vai ajudá-lo a recuperar seus anéis. 


O roteiro de Pat Casey e Josh Miller acerta na simplicidade e foca na solidão e na busca por amigos de Sonic, acaba sendo uma história mais sensível do que o esperado, mesmo escorregando nos clichês de cidade grande x cidade pequena. Ainda conta também com os exageros do vilão, ainda que Jim Carrey consiga ajustar os excessos ao personagem que é extremamente excêntrico. Jeff Fowler também acerta nas cenas de ação e é fascinante ver toda a tecnologia do Dr. Robotnik e como isso é usado como alívio cômico em diversos momentos. 

Sonic - O Filme é um road trip de aventura, cheio de momentos engraçados, boas piadas e muita ação. O protagonista é bastante carismático, de fácil empatia por sua solidão e o Tom é o policial bom moço que coloca a carreira em risco para ajudar Sonic. Agora como em um mundo cheio de câmeras e celulares ninguém filmou o Sonic ou como uma simples roupa faz com que todo mundo ache o ouriço normal eu não sei…. Só sei que foi assim e foi divertido!

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Sonic - O Filme
Título Original: Sonic the Hedgehog 
Direção: Jeff Fowler
Data de lançamento no Brasil: 13 de fevereiro de 2020
Paramount Pictures

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi Mi! Eu não sou muito ligada no Sonic, mas conheço muita gente que é e acho que vão adorar esta produção. Quem bom saber que foi divertido para você. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu não assisti ainda por medo de me decepcionar?? Eu amava o desenho e o personagem, mas confesso que me deu medo do filme ser uma decepção. Ver uma crítica positiva, me anima a dar uma chance.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Não assisti ao filme, mas joguei muito na minha infância.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir