Wandavision - Episódios 3 e 4


Wandavision começa a nos dar mais respostas sobre o que acontece na série! O terceiro episódio é em cores com Wanda e Visão nos anos 70. Dessa vez, The Brady Bunch é a homenageada da vez, num episódio em que a protagonista avança rapidamente na gravidez e dá a luz a gêmeos. O alívio cômico sem dúvida fica por parte da propaganda do sabão Hydra e dos momentos de contração do parto de Wanda, em que tudo fica bastante alterado, mas o clima de que algo não está bem fica mais evidente com os vizinhos que aparentemente sabem que estão em outra realidade e por Geraldine.

A personagem ajuda Wanda no parto e quando a protagonista cita Pietro, Geraldine tenta se lembrar dos acontecimentos de Ultron, fazendo com que Wanda a expulse de sua realidade. O episódio três segue com o formato de sitcom, com risadas aos fundos, momentos divertidos, mas uma tensão enorme com Geraldine que tem um pingente da Sword.

Já no quarto episódio as revelações são mais impactantes, Geraldine é Monica Rambeau (Teyonah Parris), filha de Maria Rambeau que era amiga da Capitã Marvel. Ela rabalha na Sword e está em um caso de desaparecimento com o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park) de O Homem-Formiga e a Vespa, mas ao chegar em Westfield ela é sugada para a realidade de Wanda.


Agora sabemos que a série se passa depois do último filme dos Vingadores e que Wanda sofre com a morte de Visão e está criando uma realidade alternativa, mas se a questão é só o luto não sabemos, mas descobrimos bastante coisa nesse episódio. Sabemos que existe um monitoramento da Sword que contratou inclusive a Dr. Darcy (Kat Dennings) e que já enviou Jimmy que era o Apicultor, mas detalhes só nos resta esperar os próximos episódios.

Particularmente gosto do ritmo da série, o formato de sitcom funciona porque a tensão por trás existe e o mistério sobre os acontecimentos nos mantém envolvidos semanalmente, também gosto do fato de não ter muita enrolação, já no quarto episódio tivemos algumas respostas consideráveis. E Wanda sem dúvida ganha toda minha empatia por tudo que sofreu e eu no lugar dela adoraria também fazer minha própria realidade.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Eu tava achando WandaVision o melhor entretenimento de 2021 até o BBB começar kkkk
    Tá tenso

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Eu ainda não estou assistindo a série, porque não estou com a assinatura da Disney+ ativa.
    Quero ver se quando a primeira temporada lançar completa, eu pego um mês para maratonar.
    Gosto muito da Wanda!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma boa série. Com sua resenha, tive vários spoilers.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir