O Duque Mais Perigoso de Londres [Resenha Literária]


Que saudades eu estava da Madeline Hunter! Fiquei super feliz quando soube que a Editora Charme publicaria seus livros e amei o primeiro volume da série Decadent Dukes Society.

Adam Penrose se tornou o Duque de Stratton depois do suicidio do seu pai. Em meios a escândalos e suspeitas de traição de sua família ao Reino Unido, o personagem passa anos fora de Inglaterra, mas volta para descobrir todos os mistérios que envolvem a morte do seu pai. Além disso, a Condessa viúva Marwood, inimiga da sua família por longos anos, resolve fazer as pazes arranjando o casamento de Adam com uma de suas netas, Emília, mas é pela irmã mais velha, Clara, que o duque se interessa. 



Fiquei com medo de Clara ser parecida com a Phaedra de livro Lições do desejo da Hunter, que embora seja uma personagem forte e feminista, a forma como trata o amor me incomodou um pouco. No entanto, a autora conseguiu dosar bem a personalidade determinada, ousada e feminista de Clara sem deixar de mostrar seus sentimentos verdadeiros por Adam. Obviamente não é fácil para Adam conquistar Clara e ela tem motivos para desconfiar do duque e se sentir um objeto de vingança, mas a relação dos dois evolui e vai além das questões familiares.

Hunter trabalha muito bem os protagonistas, não só separadamente, cada um com seus objetivos, Adam em descobrir sobre a suposta traição do pai e Clara com seu jornal, mas também os dois como casal! O desenvolvimento do relacionamento é excelente, um romance bastante maduro, inclusive.


Achei bem interessante ver Clara conquistando sua independência e comandando um jornal só com mulheres, a personalidade da protagonista me agradou bastante. E o mistério envolvendo a morte do pai do Adam foi bem instigante.

Uma leitura rápida, com bons personagens, gostei bastante de O Duque Mais Perigoso de Londres e já quero ler o segundo livro!

FICHA TÉCNICA

Título: O Duque Mais Perigoso de Londres - Decadent Dukes Society
Autora: Madeline Hunter
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi, Mi!

    Acho que nunca li nada da autora, mas já vi vários elogios às suas obras. Pela sua resenha parece ser mesmo um ótimo livro e já quero ler também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele,
    Adorei sua resenha e a personalidade e independência da protagonista. Já li algumas criticas dos livros da autora e isso me dá um certo receio de não gostar muito. Acho que preciso ler e conferir, e sua resenha me animou.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Eu tenho esse livro aqui desde que lançou, ganhei ele em uma caixa literária que eu assinava, mas ainda não li ele. E confesso já tinha até esquecido que estava aqui hehe. Vou ver se consigo ler ele esse ano porque romance de época é um gênero que sempre acrescento mais um na fila hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir