Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre [Crítica do Filme]


E chegamos ao fim da trilogia Para todos os garotos que já amei que nos mostrou a carismática Lara Jean (Lana Condor) com suas cartas de amor. Agora no último capítulo da sua jornada, a protagonista precisa lidar com a possibilidade de ter uma relacionamento a distância, destruindo todos os seus planos.

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre começa com Lara Jean viajando com a família para Seul, ambientações lindíssimas e com direito a Kitty (Anna Cathcart) se apaixonando pela primeira vez e o pai de Lara (John Corbett) decidindo se casar de novo. Tudo parecia ótimo, aliás, eu adoro as divagações da protagonista planejando a vida toda ao lado de Peter (Noah Centineo), mas toda a segurança mostrada por Lara fica balançada quando é rejeitada pela Universidade de Stanford. E só piora quando ela é aceita em Nova York.


O conflito sobre as escolhas da Lara Jean sobre seu futuro e a tentativa de manter um namoro a distância permeia o longa todo, principalmente sobre onde estudar, que eu achei bastante real em se tratando de uma personagem adolescente. E claramente os dois protagonistas amadureceram bastante, apesar das derrapadas e inseguranças. Destaque para a relação de Peter com o pai que é algo bem interessante e que poderia ter sido mais explorado.

Uma das coisas que mais gostei dos dois filmes anteriores foi o ritmo e aqui não foi diferente, não existe enrolação, o roteiro é bem dinâmico e os diálogos são sempre pertinentes. Destaque novamente para a trilha sonora e os sempre excelentes figurinos de Lara Jean. E Lana Condor e Noah Centineo (agora com mais massa muscular) possuem uma ótima química juntos, mas apesar de jovens, nesse filme ficou mais difícil de acreditar nos dois como alunos de ensino médio.


Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre é mais romântico e menos engraçado se comparado aos dois primeiros e apresenta um drama apresentando o dilema da faculdade da protagonista. É um filme bem doce, como um cookie de Lara Jean.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre
Título Original: To All the Boys: Always and Forever
Direção: Michael Fimognari
Data de lançamento no Brasil: 12 de fevereiro de 2021
Netflix

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Se for melhor que o segundo, eu agradeço kkkkkk mas quero muito ver porque até que foi uma história fofa de se acompanhar
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Eu gostei, acho que poderia ser melhor? Sim, mas foi ok.
    ALERTA SPOILER:
    Algo que me incomodou é que a ÚNICA faculdade que ela visitou já foi a escolhida. Não é pelo Peter e sim por ela, foi uma escolha mais no impulso por ser NY do que por conhecer as outras faculdades. Eu acho, né? rs Sou daquelas que gosta de conhecer as opções antes de qualquer escolha, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi
    Eu gostei muito desse filme, sério. Eu acho que foi um bom final e segue a corrente do livro da Jenny, que é meio parado e sem graça mesmo KKKKK Eu vi que os personagens parecem maiores mesmo, o Noah tava gigante na obra, mas fora isso eu gostei de tudo. Só senti que o casal ficou mais separado que junto, mas ok, normal.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Uau! Já está no terceiro filme? Não assisti à essa trilogia ainda, mas pretendo ver. Gosto muito dos filmes da Netflix com essa vibe.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir