Um tio quase perfeito 2 [Crítica do Filme]


Sou muito fã de Marcus Majella (Vai Que Cola) e gostei bastante de Um tio quase perfeito, achei a história uma boa surpresa nacional e a relação do protagonista com as crianças excelentes! No primeiro filme, temos uma evolução ótima de Tio Tony que deixa de ser uma pessoa perdida na vida para se reconectar com a irmã e os sobrinhos. Agora, ele terá que enfrentar outro desafio, o Tio Beto (Danton Mello), noivo da sua irmã Angela (Letícia Isnard).

As crianças são tudo na vida de Tony e com a chegada do futuro cunhado, ele se sente inseguro e morre de ciúmes de Beto que faz a linha do cara perfeito. O roteiro é bem simples, simples até mais do que o primeiro, mas Majella domina toda a história porque mesmo errado Tony é extremamente carismático, seus planos para atrapalhar Beto são ótimos e completamente sem noção. Já Danton Mello também se sai muito bem no papel do cara perfeito e chato, e fica a dúvida se ele esconde algo mesmo porque ninguém é tão certinho.


Tony continua sendo quase perfeito, agora trabalhando na escola e sendo ótimo com os alunos, mas os ciúmes atrapalham também seu lado profissional e sua relação com os sobrinhos. É evidente que Tony ocupa a figura paterna do pai ausente das crianças e não estava preparado para ter alguém competindo com ele neste quesito.

Cecília (Ana Lúcia Torre) continua sendo uma mãe folgada e engraçada e detalhe para a pequena participação de Eduardo Galvão que infelizmente faleceu em 2020. E sigo encantada com João Barreto como João, Sofia Barros como Valentina e Júlia Svacinna como Patrícia, o núcleo infantil cresceu, mas continua excelente. Inclusive, as crianças conseguem ser mais maduras do que os adultos!


Um tio quase perfeito 2 segue abordando bem as relações familiares, as crianças crescem, as necessidades mudam, mas os laços permanecem fortes, mesmo com alguns problemas como em qualquer família. É um filme previsível, estilo Sessão da Tarde, mas com cenas bem divertidas e que devem agradar bem o público infantil.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Um tio quase perfeito 2
Direção: Pedro Antonio
Data de lançamento: 18 de fevereiro de 2021
Plataformas digitais de Aluguel e Compra: Apple TV (iTunes), Google Play, Microsoft Films &TV (Xbox) e PlayStation Store
Plataformas digitais exclusivamente para aluguel: Looke, NOW e SKY

Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Ei, Mi, tudo jóia? Eu ainda não tinha ouvido falar desse filme!!! Mas agora eu já fiquei animada, eu também curto muito a atuação do Marcus, e eu gosto muito dessa pegada de filmes engraçados que beiram ao idiota Kkkk. Amei! Beijos


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu não lembro de ter visto falar sobre o filme 1 hehe. E também não conheço o autor. Mas achei a premissa legal e se der vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Com certeza um bom entretenimento. Ainda não assisti aos filmes, mas me parece bem excelentes e engraçados.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir