WandaVision: episódios 5 e 6 [Crítica da série]


WandaVision está saindo cada vez mais do modo sitcom e isso é ótimo. No episódio 5 temos os filhos de Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) crescendo repentinamente e Visão percebendo que algo está errado, não só pela presença de Agnes (Kathryn Hahn), que não questiona absolutamente nada e ainda tem um diálogo bem esquisito com Wanda, mas também por conta de um email da SWORD.

Monica Rambeau (Teyonah Parris) acredita que Wanda não quer machucar ninguém, apesar de que seus poderes acabam machucando quem está sob seu controle, mas a Sword já acredita que é necessário força para contê-la. Incomodada, Wanda sai da sua bolha (agora chamada de Hex) e encara de frente seus inimigos, algo bem surpreendente. Temos a confirmação de que Wanda roubou o corpo de Visão e a série ainda brinca com o fato de que a personagem, assim como Capitã Marvel, poderia ter derrotado Thanos.


O episódio 5 sem dúvida se aprofunda mais nos traumas da protagonista que é capaz de manipular uma cidade inteira para viver feliz com seu grande amor. O final do episódio tem a aparição de Pietro (Evan Peters, Mercúrio nos filmes dos X-Men) o que deixa todos de boca aberta.

No entanto, os acontecimentos do episódio 6, Um Halloween Assustadoramente Inédito!, as coisas ficam ainda mais sombrias com Visão explorando uma parte da cidade completamente morta, foi realmente digno de dia das bruxas. Aliás, a propaganda de iogurte Yo-Magic do episódio é macabra demais. Vale destacar que a referência do episódio é a série Malcolm in the Middle.


Pietro se mostra bastante esperto, sabe o que acontece na cidade, sabe do poder de Wanda e é engraçado pegar as referências irônicas da série quanto ao seu personagem. Monica, Jim (Randall Park) e Darcy (Kat Dennings) enfrentam o diretor Tyler Hayward (Josh Stamberg) e sofrem consequências e cada vez mais existe uma desconfiança sobre o que está acontecendo com o corpo da Mônica, o que alimenta a teoria de que ganhará poderes. Visão tenta sair da bolha de Wanda e descobrimos que os gêmeos têm poderes. Tommy tem a super velocidade do tio, Billy tem telepatia e ajuda a mãe a tentar salvar o pai.

O final deixa um gancho enorme, ansiosa demais para saber o que vai acontecer!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. OI Mi! Tenho visto vários comentários positivos sobre a série, pelo visto está bem empolgante. Que bom que está gostando. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi
    Sinceramente fico muito perdida com essa série. Eu não entendo nada desse universo e não sei se ele faz o meu tipo. Não é uma série que eu tenha interesse em assistir tão cedo...
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nem comecei a assistir, apesar da vontade, mas achei melhor sair tudo de vez.
    Fiquei louca quando anunciaram a Darcy pq ela é a minha coadjuvante favorita da MCU.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi! Tudo bom?
    Tudo que eu sei dizer pra essa série é um grande AHHHHHHH! A Marvel vai me matar do coração com os finais dos episódios até a finale - e quero nem imaginar ela. Tô sentindo um gancho ferrado pro Multiverso da Loucura, deus pai.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não cheguei a começar a série, mas venho acompanhando os comentários pelo twitter e, apesar de já ter pego inúmeros spoilers kkk, estou bem animada para começar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Preciso ver essa série. A Disney + mandou muito bem. Vi uma matéria que a série foi uma das mais vistas da atualidade.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir