Kate & Leopold [Crítica do Filme]


Houve um tempo que eu adorava colecionar filmes, hoje em dia nem tanto! E é por isso que eu tenho algumas comédias românticas na minha estante e Kate & Leopold é uma delas!

Kate McKay (Meg Ryan) é uma mulher moderna, bem-sucedida e independente. Um dia seu ex-namorado, Stuart (Liev Schreiber), um cientista, descobre um portal que sem querer transporta para os dias atuais seu tataravô Leopold (Hugh Jackman), um nobre do século 19, que claro, fica extremamente perdido na modernidade! Kate acaba conhecendo Leopold e demora bastante pra entender e descobrir que ele de fato não é um homem de nossa sociedade e nesse processo vamos nos divertindo nessa comédia romântica.


É bastante interessante ver Jackman fora do papel de Wolverine, bem mais novo e com uma excelente interpretação. Meg Ryan também consegue carregar boa parte do filme, que apesar de não ser um Harry & Sally é uma boa comédia romântica. Ver como Leopold tenta entender a sociedade moderna e a diferença de visão de mundo dos protagonistas faz com o filme seja bem interessante. Kate até chega debochar dos contos de fadas, embora esteja vivendo um sem saber.


Kate & Leopold envolve romance e fantasia, uma nova fábula misturando realidade e ficção e que não tem em nenhum momento compromisso com o real. É um filme cheios de clichês, com uma trilha sonora bem agradável que inclui Until, de Sting, indicada ao Oscar de melhor canção original. Embora tenha a profundidade de um pires é um dos meus preferidos do gênero!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Resultado Mega Sena

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muita nostalgia esse filme. Me lembra das sessões da tarde com minha mãe. S2 E de fato, acho que além do Wolverine, só me lembrava dele como Van Helsing, bem mais magro, mais novo, bem diferente... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essa, mas acho filmes assim super envolventes e amava ver.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele.
    Já fui desse time de colecionar filmes. Ainda mais quando começou os dvds hehe. E acredita que apesar de amar o gênero nunca assisti esse?

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! Saudade de um filme destes e de ver o Hugh Jackman, rs. É bem legal este filme, deu até vontade de rever. Pura nostalgia. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Adoro essas indicações de vcs com filmes mais antigos <3
    É sempre nostálgico e um jeito muito gostoso de passar o tempo, né?
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi! Tudo bom?
    Nossa, que nostalgia! Acho que assisti esse filme uma ou duas vezes, mas a trama de viajante do tempo do passado no futuro é MARAVILHOSA, deviam fazer mais disso.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi
    Eu nunca assisti esse filme mas tem uma cara de sessão da tarde. Eu gosto muito da Meg em Cidade dos Anjos, mas foi o único trabalho dela que eu conheci (pra você ver que minha mente é uma merda kkk). Mas peguei a indicação <3
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar do filme. Ele parece ser encantador.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir