Rastro de Sangue- O Grande Houdini [Resenha Literária]


Depois de enfrentar Jack, O estripador e encarar um Empalador nas terras do Drácula, Audrey agora encara uma série de crimes estranhos no transatlântico RMS Etruria que parecem estar ligados ao famosos escapista Houdini e o misterioso mestre de cerimônias Mefistófeles!

Os crimes são realmente fortes e toda a investigação é maravilhosa como sempre. O mistério que envolve as mortes nos prende bastante, principalmente a forma como as pessoas estão morrendo e ainda temos uma ótima ambientação dentro do navio, que me fez sentir claustrofóbica. Atravessar o oceano já tem lá suas peculiaridades, juntos com um assassino fica tudo ainda mais macabro. As apresentações do circo são ótimas, mas vai se tornando um circo do horror, com as mortes relacionadas às cartas do tarô.


Audrey Rose continua perspicaz e dessa vez terá novamente a ajuda do seu tio especialista em medicina foresene, mas é a própria investigação de Audrey que domina a história e seu relacionamento com Mefistófeles, o que faz com que Thomas acabe ficando mais apagado na história.

Por conta de Liza, que chega de modo muito inesperado, Audrey se aproxima de Mefistófeles numa tentativa de salvar o coração da prima do então estranho Houdini, mas o que faz todo sentido no começo da história, deixa de fazer ao longo dela. Claro que Thomas precisa confiar na noiva, mas Audrey não conta pra ele o acordo que fez com Mefistófeles e o possível novo interesse amoroso de Audrey simplesmente não funciona.


Por outro lado, o mistério funciona muito bem, com claras referências a Sherlock Holmes e Agatha Christie com Morte no Nilo e O assassinato no expresso do oriente. A trama é bastante intrincada e nos atiça a curiosidade até o final, mas confesso que esperava algo inesperado como foi o primeiro livro. Ainda assim tudo foi muito bem explicado. Também queria ter visto mais da figura lendária de Houdini e como toda boa leitora de romance, fiquei angustiada pelos protagonistas.

Neste terceiro volume, vemos Audrey Rose mais segura de sua posição no mundo, é perceptível seu amadurecimento na profissão, um tanto diferente do primeiro livro. E Thomas também se mostrou mais maduro comparado aos livros anteriores.


O Grande Houdini me pareceu melhor que o segundo livro, Príncipe Drácula, Kerri Maniscalco continua nos apresentando bons mistérios, ambientes macabros e uma narrativa fácil de acompanhar!

FICHA TÉCNICA

Título: O Grande Houdini - Rastro de Sangue # 3
Autora: Kerri Maniscalco
Onde Comprar: AmazonDarkSide® Books

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas fiquei super interessado! já quero conferir!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as capas dessa série e a edição está lindíssima, mas eu perdi o interesse na história tem um tempo.
    Ai esse lance de sentir claustrofóbica entendo muito bem
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Estou louca por esses, mas com muitos na frente. Adorei sua opinião, edições impecáveis de sempre.
    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele.
    Eu gostei do primeiro livro, mas achei o segundo péssimo. Por isso não estou com vontade de ler esse, mesmo com essas referencias a Agatha, que amo. Só se pegar uma bela promoção, se não vou parar a série por aqui hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi
    Eu ainda pretendo começar essa série, mas sempre espero uma promoção e ela não vem KKK Só não curti que segue um mesmo protagonista, eu morro de preguiça de histórias assim. Mas vou tentar dar uma chance.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá michele, ainda não conhecia, mas achei o enredo da história interessante vou dá uma conferida.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi,
    Eu ainda não li o 2 e o 3, mas gostei bastante do livro 1.
    Já vi pessoas reclamando, mas quero conferir para tirar minhas próprias conclusões.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir