5. Timecop (1994)
Simpática ficção científica bem feitinha e convincente. Van Damme está mais contido, sério e parece ter adquirido algum senso de interpretação após ter sido dirigido por John Woo. Virou até série de TV em 1997 com uma única temporada de 9 episódios e sem ninguém do elenco original.
Quando a viagem no tempo é aperfeiçoada, os criminosos se aproveitam dessa tecnologia pra cometer novos delitos. Um novo tipo de policiamento é criado para garantir que a invenção não seja usada de maneira abusiva. O policial Max Walker (Van Damme, lógico) descobre que o político corrupto McComb (o saudoso Ron Silver) quer usar a viagem no tempo para se tornar presidente. A perseguição começa quando o senador descobre que o policial está em seu encalço para desmascará-lo.
O visual do filme é muito bem cuidado, as coadjuvantes Mia Sara e Gloria Reuben brilham e será um ótimo passatempo pra quem aceitar qualquer brisa do roteiro.
4. Duplo Impacto (1991)
Van Damme seguia tranquilo sua carreira quando aceitou um desafio: interpretar irmãos gêmeos.
Não que o roteiro exija muito, mas ele se sai bem, investindo em seu habitual carisma pra compensar a falta de dramaticidade. Mas quem quer ver dramaticidade quando o filme é de ação, vingança e tem muitas lutas?
O plot: Gêmeos idênticos são separados ainda bebês, quando seus pais são assassinados por gangsteres. Já adultos se reúnem novamente com um objetivo em comum: buscar vingança.
Outro cRássico das locadoras e das tardes/noites dos lares ao redor do mundo.
3.Kickboxer - O Desafio do Dragão (1989)
Mais um clássico das artes marciais e se Van Damme não atua pra ganhar Oscar, pelo menos capricha no carisma.
Kurt Sloane (ele mesmo!) é um jovem lutador de Karatê que ajuda seu irmão mais velho nos treinos de kickboxing. Após se tornar campeão mundial dos pesos pesados, Eric vai para a Tailândia defender o título, enfrentando o invencível "Tong Po". Durante a luta ele é grave e covardemenete ferido, ficando paralítico. Em busca de justiça, Kurt decide defender a honra da família no ringue, se submetendo a um pesado treinamento de Muay Thai com um famoso mestre local, chamado Xian Chow.
Lançado um ano depois de O Grande Dragão Branco, Kickboxer só reafirmou a fama de Van Damme como o astro do momento nos filmes de artes marciais.
2. O Alvo (1993)
Com John Woo no comando a gente sabe que a diversão é garantida e a qualidade também.
Melhores coreografias de luta que Van Damme já participou e foi aqui que a crítica deu o braço a torcer pelo baixinho belga.
Chance Bondreaux (Jean-Claude Van Damme, ele) é um estivador que trabalha no cais de Nova Orleans e que ajuda Natasha Binder (Yancy Butler), uma advogada, a encontrar seu pai desaparecido. Em sua investigação Chance descobre uma quadrilha que negocia pessoas, caçando mendigos e ex-combatentes em um safari mortal. É quando ele decide combater Emil Fouchon (Lance Henriksen, ótimo), o chefe do negócio, e seus capangas.
Lembrou de Jogos Vorazes? Pois é...
1. O Grande Dragão Branco (1988)
Esse dispensa apresentações. Sucesso total nas videolocadoras e clássico das tardes na TV, ganhou aquela divulgação boca a boca por quem dizia "esse filme é muito bom" e não estavam errados. Desliguem o senso crítico e se joguem nessa experiência.
Kumite é o nome de uma competição de artes marciais proibida no mundo. Um torneio secreto que reúne os maiores guerreiros do mundo, enfrentando-se numa batalha violenta onde a vitória final é a morte do adversário. Este filme foi baseado em fatos reais da vida de Frank W. Dux de 1975 a 1980, lutou 329 vezes e se aposentou, como campeão mundial de pesos pesados, sem nenhuma derrota.
Van Damme claro, interpreta Frank Dux e todas as lutas aqui são antológicas, tanto que foram satirizadas na época e são lembradas até hoje.
Italo Morelli Jr.
Eu olhei o título e logo me lembrei de Sense8 hahahaha. Desses, meus favoritos são O Grande Dragão Branco e O Desafio do Dragão.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Gente, assisti todos eles, hehe. Tem tempo que não assisto nada com ele. Deu até vontade agora...
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Olá, Italo.
ResponderExcluirEu tive minha fase de paixão platônica por ele hehe. Assisti todos esses mas não tenho um favorito, amava todos hehe.
Prefácio
Gente, Vam Damme é um clássico mesmo. Não tem como pensar em filmes de ação e não se lembrar dele e de suas lutas fantásticas. Acho que foi uma das coisas que me levaram a praticar artes marciais também. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Italo! Minha mãe gosta bastante de filmes do ator e todos esses eu vi algumas vezes, bateu uma nostalgia da época desses filmes e das lutas mirabolantes. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Olá,
ResponderExcluirNossa meus pais assistem esses SEMPRE que passa no Megapix e cia..., nem enjoam.
Eu nunca parei pra ver, mas acredito que tenha visto alguns com eles durante a infância.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi, Italo. Tudo bem?
ResponderExcluirAcho que desses só assisti O Grande Dragão Branco e o Kickboxer. Achei interessante os outros, não conhecia.
Beijos, Vanessa
Leia Pop
Oi, Italo! Tudo bom?
ResponderExcluirEu não curtia muito os filmes do Van Damme, mas adoro a participação dele em Mercenários como o vilãozão :v melhor crossover de brutucus não há.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br