Wandavision - Final


Enfim, o tão esperado final de Wandavision que infelizmente me decepcionou!

A série aborda muito bem o luto de Wanda (Elizabeth Olsen) que cria todo um universo com o Visão (Paul Bettany), vivendo uma vida perfeita de casados com seus filhos gêmeos! O desenvolvimento é gradual e aos poucos tudo vai se encaixando: o que aconteceu com Wanda, os motivos da criação de seu mundo, as referências das sitcoms em cada episódio. E é impossível não ter uma imensa empatia pela protagonista, principalmente quando a gente lembra que ela perdeu absolutamente todos que amava.

No entanto, a Marvel criou expectativas infundadas na série e até mesmo enganou os espectadores com o Pietro (Evan Peters, Mercúrio nos filmes dos X-Men). É certo que o estúdio não tem culpa das teorias malucas dos fãs, mas deu pistas tão falsas que no final a frustração foi inevitável. Pra que colocar o Pietro dos X-Men para no final ele não ser ninguém importante? E a atriz que fez a Dottie, Emma Coalfield, que deu a entender que seria uma personagem importante na série, para depois assumir que estava só enganando a gente? Tenho cara de palhaça para você, Marvel? Sem contar o Mephisto que nunca apareceu….E sabemos que Darcy (Kat Dennings) mal aparece no final por conta da pandemia, o que neste caso é bem compreensível.


Mas nem tudo foi ruim, eu fiquei bem emocionada com Wanda e seus filhos no final, as crianças funcionaram muito bem na trama e a despedida da protagonista com Visão também foi bastante triste. Luto é um tema bem forte pra mim e achei que neste quesito a série soube explorar bem os sentimentos de Wanda. Sem contar que Elizabeth Olsen está simplesmente maravilhosa, gostei bastante do figurino de Feiticeira Escarlate e as cenas de luta no final foram ótimas.

Wandavision foi uma série bastante original, encerra um ciclo para Wanda nos termos de luto, deixa pontas para serem aproveitadas nos filmes, mas frustra porque poderia ter entregado um arco final muito melhor do que entregou.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. EU AMEI DEMAIS ESSA SÉRIE!
    Wanda é uma das minhas personagens FAVORITAS e mais poderosas de todoo o universo Geek! Não só da Marvel! Aplaudi de pé esse final, nem queria que acabasse!
    beeeijos Mi
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii mi, tudo bem? Não conhecia essa série, converso que não é minha praia gosta desse estilo de série, mas meu namorado pode curte, quem sabe posso até assistir rs.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi
    kkkkkkk eu lendo sua frustração e sentindo aqui. Infelizmente não assisti a série, não sou tão fã de super-heróis, muito menos de série, então fiquei bem confusa com o formato dela. É uma pena que para um começo tão legal, ela tenha decepcionado no fim.
    https://www.capitulotreze.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Anseio por assistir essa série. Sua resenha foi incrível e sincera.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir