Eu fico em silêncio [Resenha Literária]


Pela capa e título de Eu fico em silêncio eu já imaginava o tom melancólico, mas além disso me deparei com uma história de uma garotinha que serve simplesmente para todas as idades, é um tanto sobre depressão, solidão, se sentir incapaz de se expressar e encontrar nos livros conforto e imaginação. Acredito que possa tocar muito mais gente do que imaginamos.

David Ouimet escreve sobre algo simples, uma garotinha tímida, introvertida que se sente deslocada no mundo barulhento, quantos de nós já não nos sentimos assim, não é mesmo? Mas a imaginação e os livros ajudam a protagonista a se sentir menos só e no final existe uma clara mensagem de auto aceitação e esperança. Um dia ela conseguirá ser ouvida.



Tão curto (apenas 56 páginas) mas ao mesmo tempo tão bonita a obra e nos faz refletir sobre nosso lugar no mundo e o poder transformador dos livros. As ilustrações combinam muito bem com cada frase, o colorido dialoga com os momentos da protagonista, a parte escura (azul, cinza, preto e branco) com a melancolia e tristeza. As cores casam perfeitamente com o estado emocional da garotinha e nos traz uma boa experiência sensorial

Uma obra introspectiva, rápida de ler, mas talvez você demore alguns dias refletindo sobre ela

“Queria que este livro já existisse na minha infância; talvez tivesse me sentido menos sozinho.” - Neil Gaiman

“Este não é um livro infantil, mas antes uma experiência para todas as idades. Uma viagem visual, rica e emocionante em busca de uma resposta.” - Sonia Braga



FICHA TÉCNICA

Título: Eu fico em silêncio
Autor: David Ouimet
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oie

    esse livro já tinha entrado no meu radar e na minha wishlist, então seu posto foi só uma provocação nessa vontade que já está aqui em mim. O projeto gráfico parece ser muito bonito.

    Boas leituras,
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  2. Adoro leituras com reflexões, e também aquelas com melancolia. Não conhecia a obra, mas tanto por fora quanto por dentro parece incrível.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Essa edição parece estar incrível. E adoro livros que mostram o poder dos mesmos para transformar a vida das pessoas. E ainda mais com protagonista criança. Já quero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oii, adorei a edição, tá incrível. Não conhecia o livro mais já gostei de conhecê-lo e inclusive já salvei na minha lista.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir