Amor, Casamentos & Outros Desastres [Crítica do Filme]


Amor, Casamentos & Outros Desastres é uma comédia romântica com direção e roteiro de Dennis Dugan (Gente Grande e O Paizão) que acompanha vários personagens com o tema do amor em comum e alguns desastres, no mesmo estilo de Simplesmente Amor

Lawrence Philips (Jeremy Irons) é um organizador de casamentos rabugento que se envolve com Sara (Diane Keaton), uma mulher cega e com uma personalidade oposta a ele. Ritchie (Andrew Bachelor) é um guia turístico de um barco que se apaixona por uma passageira que tem uma tatuagem de sapatinho de cristal; Jessie (Maggie Grace) é outra organizadora de casamentos que ficou famosa por ter caído de paraquedas em uma cerimônias e causado um desastre, agora ela tenta organizar o casamento do político Robert (Dennis Staroselsky) e por fim, o irmão do noivo Jimmy (Andy Goldenberg) que entra num programa de televisão e é obrigado a ficar acorrentado com Svetlana (Melinda Hill), uma stripper. 


O longa apresenta muitos personagens, por vezes focando em um núcleo mais do que em outros, todos acabam se interligando em algum momento, mas nem todos conseguem manter nosso interesse. Sara e Lawrence tem um romance ótimo devido às suas personalidades, o casal é o ponto forte do filme com Diane Keaton e Jeremy Irons excelentes em seus papéis. Jimmy e Svetlana têm as partes mais engraçadas e bizarras da trama, Jessiee de Maggie Grace é carismática, mas com um plot fraco, bem como Ritchie de Andrew Bachelor, completamente avulso na maior parte da história. 

A falta de foco prejudica um pouco o filme, deixando todos os plots sem um bom desenvolvimento e alguns casais poderiam ter um filme só pra eles porque a premissa do romance é interessante, mas aqui fica bem superficial.


Amor, Casamento & Outros Desastres é uma comédia romântica sem originalidade, sem foco, mas com boas histórias para acompanhar e um ótimo elenco. É um filme leve para um momento pesado, embora esquecível, mas bastante agradável. 

Trailer


FICHA TÉCNICA 

Título: Amor, Casamentos & Outros Desastres 
Título Original: Love, Weddings & Other Disasters 
Direção: Dennis Dugan 
Data de lançamento no Brasil: 20 de maio de 2021 
California Filmes

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Ahh adoro essas comédias românticas, acho perfeitas pra trazer leveza mesmo...
    Aquela velha história desliga o cérebro e relaxa!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Adoro esse tipo de filme, já está anotado aqui para assistir!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse filme. Valeu pela resenha.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir