O Informante [Crítica do Filme]


Netflix não pode ver Rosamund Pike que já quer! Em pouco tempo já assisti três filmes como a atriz na plataforma EU me importo, Radioactive e agora O informante. Um filme nada muito original, mas com a ótima interpretação de Pike e alguns bons momentos de Ana de Armas.

Pete Koslow (Joel Kinnaman) é ex-veterano de guerra, um dia para defender a esposa briga num bar e é preso por homicídio culposo. A pena é pesada, mas numa tentativa de ter sua vida de volta ele se torna informante do FBI. Wilcox (Rosamund Pike) comanda a ação que levará Pete a denunciar o chefe do tráfico, Klimek (Eugene Lipinski). No entanto, as coisas saem erradas, um policial morre e a delegacia de Nova York entra em cena. Tudo desmorona para o protagonista que agora é obrigado a voltar para cadeia para ajudar o traficante dentro da prisão, mas Wilcox tem uma nova ideia: Pete poderá entregar as pessoas envolvidas no esquema de dentro da prisão, uma ação ainda ais difícil e arriscada que a anterior.


O mais interessante da história é que o FBI não é exatamente os mocinhos do enredo, o chefe de Wilcox, Montgomery (Clive Owen) se mostra bastante cretino e entendemos porque pete não consegue confiar neles, o protagonista é um peça bem descartável na mão dos federais. Por outro lado, temos o detetive Greens (Common), bastante irritado com a intromissão do FBI na sua área, não sabemos se pode ou não ajudar Pete que em um determinado momento tem absolutamente todos contra ele.

O roteiro traz uma perspectiva diferente sobre heróis e vilões e é difícil não ter empatia por Pete e sua tentativa de salvar sua família. O longa tem boas cenas de luta, sendo violentas mais no final do filme, nada muito exagerado, dando um foco maior no drama do protagonista. Rosamund Pike dá um show mais uma vez com uma personagem dúbia e Ana de Armas consegue levar o drama a um enredo que no fundo é bem superficial.


A direção de Andrea Di Stefano dá um ótimo dinamismo à trama e ambientação da prisão também é convincente.

Apesar de ter uma trama cheia de clichês, O informante chama atenção por conseguir prender do inicio ao fim, com boas atuações e mesclando bem a ação com drama.

FICHA TÉCNICA

Título: O Informante
Título Original: The Informer
Direção: Andrea Di Stefano
Data de lançamento no Brasil: 29 de abril de 2021
Netflix
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oi Mi! O Joel também já é recorrente nas produções da Netflix e eu já estava de olho no filme por conta da participação dele. Que bom que a trama mescla bem ação e drama, espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um filme interessante.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir