Vincenzo [Crítica do Dorama]


Vincenzo atualmente é o nome mais falado da comunidade dorameira no mundo todo, bem se você não curte esse universo e ainda não sabe quem é, irei explicar tudinho para você.

Vincenzo Cassano é o personagem principal do k-drama Vincenzo. Que é um seriado coreano dirigido pelo diretor Kim Hee-won e o roteirista é o Park Jae-Bum, tendo como protagonista nada mais, nada menos que Song Joong-Ki (que também estrelou Descendants of the Sun, outro K-drama super querido pela comunidade). Esse K-drama é um original Netflix em parceria com a TVN.

Na seriado Song Joong-Ki interpreta Park Joo-hyung que aos oito anos foi para a Itália depois de ser adotado. Ele agora é um adulto e tem o nome de Vincenzo Cassano. Ele é um advogado que trabalha para a Máfia como consigliere. Devido a uma guerra entre grupos mafiosos, ele retorna à Coreia do Sul, onde se envolve com a advogada Hong Cha-young (Jeon Yeo-been). Ela é o tipo de advogada que fará de tudo para ganhar um caso, e após vários acontecimentos, os dois trabalham juntos para conseguir justiça para aqueles que foram prejudicados pelo sistema coreano.


Assim, temos um K-drama com cenas de lutas e bastante sangue. No entanto, mesmo a série abordando a questão da máfia italiana e a corrupção do sistema, acabei dando muita risada com a história, já que o roteiro mescla bem questões mais sérias com momentos bem cômicos. Além da comédia, o enredo traz diversas reviravoltas que mexe com a cabeça de quem está assistindo.

A mensagem de Vincenzo é excelente ao abordar o quanto o sistema pode ser corrupto e falho no quesito justiça, mostrando com perfeição o poder de empresários e políticos e o quanto isso afeta a classe mais pobre.

Song Joong-Ki está MARAVILHOSO no papel de Vincenzo, ótima atuação e adoro quando ele xinga em italiano! Destaque também para Jeon Yeo-been, OK Taec-yeon e Kwak Dong-yeon que no início subestimei os personagens deles, mas ao longo da série vão ganhando importância, todo enriquecem bastante a série.


Vincenzo tem elenco, direção e roteiro que não perde para nenhuma série de outro país, é aquele tipo de série que conquista até mesmo quem não tem o costume de assistir k-dramas. Portanto, se você tem Netflix não faça mau uso dela e assista Vincenzo.

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Olá, Ariane.
    Eu acabei de ler uma critica desse dorama em outro blog. Mas apesar de estar sendo bem aclamado não me interessou tanto. Não gosto muito desse universo de máfia, prefiro os doramas de romance hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Ari,

    Não conhecia esse dorama. Assim como a Sil ali em cima, eu prefiro os de romance, mas vou dar uma chance e ver o primeiro episódio para ver se gosto.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã sempre fala pra eu assistir esse dorama, parece ser bem bom mesmo né. Beijos

    ResponderExcluir