A Noiva do Bastardo [Resenha Literária]


Como fã da Sarah MacLean fiquei feliz em finalmente ter uma nova série da autora e Bastardos Impiedosos começa muito bem com A Noiva do Bastardo, principalmente por ter uma protagonista que , apesar de começar a história bem perdida, vai aos poucos se encontrando na vida!

Felicity Faircloth se sente invisível, depois de ter uma temporada promissora e com amigos, sua vida entrou em decadência social por confiar em pessoas que só se aproximavam por interesse, mas num baile ela solta uma grande mentira que acaba se tornando realidade: ela está noiva do duque Marwick! Os motivos do duque para não desmenti-la são obscuros e pior ainda são os motivos de Devil, praticamente o dono do submundo, filho de um bastardo nobre, um homem impiedoso que manda em uma região pobre de Londres.

Devil não aceita que Marwick tenha filhos, os dois estão ligados por um passado traumático, ligado a herança do duque e que Marvick procura desesperadamente a irmã do protagonista. O plano de Devil é ajudar Felicity a conquistar o duque, mas ao mesmo tempo seduzi-la para que ela o abandone. Obviamente, nada sai como ele deseja.


Felicity é uma protagonista cheia de carisma e bem honesta com seus sentimentos, diz claramente que quer se casar com o duque para voltar a ter atenção da sociedade, além de ser a única alternativa para a família falida. No entanto, ela está longe de ser uma personagem fútil, Felicity só quer ser amada e quando começa a se apaixonar por Devil percebe o quanto sua família a trata como objeto de interesse. E preciso dizer que gostei bastante do fato da autora não aliviar o lado mais obscuro de Devil, ele é de fato um contrabandista e está longe de ser um herói padrão e é justamente por isso que a química dos protagonistas é excelente.

O passado de Devil é bem explorado, mas a autora deixa muita coisa no ar em respeito à Marwick e aos irmão do protagonista, Wit e Grace, o que me deixa ansiosa para os próximos volumes.


Além do bom romance, outro ponto positivo na obra é a ambientação que sai do lugares ricos de Londres para o subúrbio da cidade, todas as cenas do cortiços são ótimas e foi bem interessante ver o domínio de Devil e suas atividades ilegais.

A Noiva do Bastardo trabalha bem os clichês do romance de época, tem ótimos protagonistas e ainda nos traz novos lugares londrinos. Foi uma ótima leitura!

FICHA TÉCNICA

Título: A noiva do Bastado - Bastardos Impiedosos #1
Autora: Sarah MacLean
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu gostei demais da narrativa da Sarah naquela trilogia escândalos e canalhas, apesar de ter achado o segundo livro bem fraquinho. Tô curiosa com essa série nova! Ela tá na listinha de autoras que confio e sempre vou procurar pra ler <3

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu me envergonho de ainda não ter lido nada da Sarah, mas esse me deixou no ápice da vontade de ler.
    Parabéns pela resenha, maravilhosa!!


    Visite Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir