De Olho Nela [Resenha Literária]


Com a pandemia meu ritmo de leitura diminuiu muito, mas fiquei bem feliz pela minha vontade de devorar as páginas do livro De olho nela. Uma história com uma personagem bem real, Bea tem amor próprio, mas não finge não ter insegurança por ser plus size e a autora trata o assunto sem hipocrisia alguma.

Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que se reencontra com Ray, seu grande amor de infância. Ele está prestes a se casar, mas com o reencontro a protagonista cria esperanças de que agora as coisas entre eles darão certo. No entanto, Ray deixa de responder suas mensagens e some, deixando Bea bastante deprimida. Para se distrair, toda semana ela acompanha o reality show É Pra Casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.

Um dia seus comentários chamam bastante atenção no twitter e seu blog tem uma grande fama, isso faz com que a nova direção do É Pra Casar a convide para ser a protagonista da nova edição. Bea tem muitos receios, mas aceita a proposta para dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size! À medida que o programa acontece vamos nos envolvendo com os participantes assim como a própria Bea.


A narrativa é recheada de trechos de redes sociais como o Twitter, chat da produção, reportagens em jornais e em blogs. Dessa forma genial, vamos entendendo a audiência do programa e como a produção vai lidando com as coisas. Se por um lado eles tentam respeitar a Bea, por outro não sentem vergonha de buscar audiência. Algumas passagens me tocaram bastante como a dificuldade de Bea em ficar de biquíni na frente dos outros, não é como se ela não se amasse, mas ela sabe do julgamento das pessoas e sofre com isso, me senti bastante representada! E todo o tempo também me questionei sobre a veracidade dos sentimentos dos participantes, Luc foi o que mais questionei, Sam eu já achei fofo do início ao fim, Wyatt me causou estranhamento, até entender direito sobre ele, e meu preferido Asher, dele eu não desconfiei.


Interessante que temos uma protagonista plus size disputada por vários homens, infelizmente, alguns foram muito insuportáveis no reality show, mas outros foram ótimos personagens. E a história ainda guarda surpresas, o que me fez me interessar pelo romance até o final!

De Olho Nela é uma história que me tocou bastante pela complexidade da autoaceitação sobre nosso corpo, Bea é uma personagem extremamente empática e a autora consegue narrar de maneira bem original deixando todo mundo no clima de reality show. Uma das melhores leituras do ano!

FICHA TÉCNICA

Título: De olho nela
Autora: Kate Stayman-London
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários:

  1. Oi, Mi
    Eu recebi esse livro mas não consegui fazer a leitura ainda. Estou amando que a Paralela está investindo em livros com protagonismo plus size. E amo que essa história tem tweets, acho que deixa o enredo mais dinâmico e super moderno.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir