Top 5 Emma Thompson!


Aproveitando o duelo de interpretações de “Emmas” em Cruella, aqui vai um Top 5 de filmes da sempre excelente Emma Thompson.

05. Henrique V (1989)


Dirigida aqui pelo marido Kenneth Branagh (e em mais três filmes), a então jovem inglesa Emma Thompson interpreta a personagem shakesperiana Katherine de Valois, mostrando tudo o que aprendeu em sua formação teatral londrina. O show é quase todo de Branagh, indicado ao Oscar de diretor e ator, mas Emma também está excelente e três anos depois seria dona de uma estatueta dourada.

04. Razão e Sensibilidade (1995)


Nesta delicada adaptação da escritora Jane Austen, Emma não só protagoniza como também escreveu o roteiro, pelo qual recebeu seu segundo Oscar. Razão e Sensibilidade é sobre conflito de classes, paixões, casamentos e convenções numa Inglaterra vitoriana, e Emma foi generosa com a personagem da então pouco conhecida Kate Winslet, colocando-a praticamente como a protagonista da história, enquanto sua heroína Elinor é discreta até a cena final - um choro com um dos soluços mais expressivos da história do cinema. Aos 33 anos, Emma quase levou outro Oscar de atriz.

03. Em Nome do Pai (1993)


Mesmo com pouco tempo em tela, Emma entrega muito no papel da advogada que defende o personagem de Daniel Day Lewis, preso injustamente ao ser confundido com um terrorista do IRA. Foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante no mesmo ano em que concorreu como protagonista por Vestígios do Dia.

02. Retorno a Howards End (1992)


Os votantes do Oscar raramente premiam uma atriz inglesa em um filme inglês, apesar do idioma ser o mesmo, exceto o sotaque. No caso de Emma Thompson, não foram capazes de resistir a sua atuação firme e de notável carga emocional no papel da jovem que herda uma propriedade da melhor amiga e entra em conflito com o viúvo.

01. Vestígios do Dia (1993)


Indiscutivelmente sua interpretação mais poderosa em um dos melhores filmes dos anos 90. Emma emociona no papel da governanta apaixonada em segredo pelo mordomo (um sublime Anthony Hopkins) duro como pedra, neste que é o melhor filme do diretor inglês James Ivory. Merecia muito o seu segundo Oscar.

Italo Morelli Jr.
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Olá, Italo.
    Eu nem lembro de ter assistido nenhum filme com ela. Fui até pesquisar e acho que não vi mesmo hehe. Mas nem sou de assistir muitos filmes, então hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Italo! Tudo bom?
    Emma é uma deusa, eu amo muito. Ela é o tipo de atriz que encaixa em todo papel possível e por isso é maravilhosa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Emma é uma deusa. Adoro... me divirto assistindo algumas entrevistas dela tb.
    Eu amei a seleção e preciso urgentemente maratonar o job dessa mulher, vivo esquecendo de assistir o primeiro mencionado.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi Italo,
    Emma é maravilhosa mesmo! Merece todo o reconhecimento!
    Para mim, ela sempre será a Nanny McPhee, Sra Potts e Professora Trelawney! KKKKK
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Italo,
    Adorei a seleção! Ainda não assisti todos, mas realmente não dá pra negar o quanto essa atriz é talentosíssima. Sempre lembro dela em Harry Potter <3 hahaha
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir