Criança Zumbi [Resenha Literária]


Criança Zumbi é mais uma obra fictícia do K-Drama de 16 episódios Tudo bem não ser normal da Netflix, que fez bastante sucesso ao redor do mundo. Uma escritora de livros infantis peculiar, um enfermeiro que trabalha em um hospital psiquiátrico e seu irmão mais velho com transtorno do espectro autista, precisarão enfrentar seus traumas e medos para conseguir vivenciar o amor e criar laços.



Em O menino que se alimentava de pesadelos (CLIQUE AQUI) temos um conto triste, depressivo e melancólico, aqui temos mais pitadas de horror com uma mãe desesperada para alimentar sua criança zumbi. Todo dia ela mata um animal da vizinha para conter seu filho e seu apetite insaciável, mas quando as pessoas vão embora ela não mede consequência para não deixar seu filho, que está preso e isolado, com fome.


Seguindo o mesmo estilo sombrio, o livro nos apresenta uma história bem curtinha (bastante, aliás), mas cheia de significados, afinal, que tipo de alimento a criança zumbi realmente precisava? E será que no lugar daquela mãe eu faria algo diferente?


Os traços seguem bem parecidos com do Tim Burton, mas a obra possui um estilo original ao nos mostrar de maneira um tanto aterrorizante histórias curtas que servem para adultos e crianças, sem medo de chocar ninguém. Recomendo demais!

FICHA TÉCNICA

Título: A criança zumbi
Autores: Jo Yong e Jam San
Onde Comprar: Amazon
 
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Que edição mais linda! Conheci essas edições a pouco tempo e fiquei com vontade de também ver a série.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Quero muito esse livro

    ResponderExcluir