Especial Tessa Dare: Castles Ever After!


Tessa Dare é uma das minhas autoras preferidas de romance de época, suas histórias são leves, divertidas e suas protagonistas são fortes, cada uma à sua maneira. Até hoje não encontrei nenhum livro que me decepcionasse e olha que a autora já publicou muita coisa!

Meu primeiro contato com a Tessa Dare foi com Uma semana para se entregar da série Spindle Cove que tem 8 livros, entre contos! No entanto, esse especial é sobre outra série da autora, não tão popular: Castles Ever After! São três livros com histórias que de alguma maneira envolvem castelos e homens errados!

O primeiro livro é Romance com o duque onde Izzy ficou sem nada depois da morte de seu pai, um escritor muito famoso na Inglaterra. Um dia ela descobre que herdou um castelo caindo aos pedaços e por lá havia um duque. Ransom Willian Dacre Vane vive por lá depois de um acidente que lhe deixou praticamente cego. Um protagonista amargurado e orgulhoso, que só quer passar a vida sozinho, mas Izzy está lá pra acabar com os planos dele. Aqui encontramos cenas divertidas, românticas e bem sensuais.


O segundo livro, Diga sim ao marquês, não tem o mesmo impacto que o primeiro, mas tem ótimos protagonistas. Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro e ela se sente rejeitada o tempo todo. Assim, quando a protagonista herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, ela decide romper o noivado. Porém, Rafe, irmão e procurador do Marquês, não aceita o fim do noivado! E na tentativa de impedir o fim do compromisso do irmão, Rafe e se apaixona por Clio e ela por ele! Nada como um amor proibido!

Por fim, meu preferido da série, A noiva do capitão! Minha empatia por Maddie foi imediata e Logan simplesmente foge do padrão militar ao mostrar todas suas inseguranças nessa história. Maddie é bonita e talentosa e todos esperam que ela se case em breve, o problema é que ela não quer! Para se livrar de cortejos, a protagonista cria um noivo imaginário: um capitão escocês chamado MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas. Um dia, o capitão inventado aparece na sua porta! Logan MacKenzie recebeu todas as cartas, aquelas com segredos inconfessáveis e agora quer um lugar para ficar e uma esposa também!! Uma romance maravilhoso e confesso que me surpreendi com Logan por apoiar a carreira de Maddie, as brigas do casal também são ótimas.


Enfim, quem ainda não conhece Castles Ever After dê uma oportunidade, a escrita da Tessa Dare vale muito a pena e são ótimos romances de época!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oi Mi,
    Aqui em casa, quem ama os romances da Tessa é minha mãe.
    Acho que ela não leu essa série, mas sempre fica de olho nas promoções. Certeza que ela vai amar! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI Mi! Estou lendo esta série em uma LC e amei o primeiro volume, foi uma leitura muito divertida. Hoje começo o segundo e torço para ser ainda melhor. A Tessa é uma das autoras que mais gosto deste gênero.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir