Freaky: No Corpo de Um Assassino [Crítica do Filme]


Fiquei feliz em ver Freaky: No Corpo de Um Assassino no Telecine porque eu queria ter visto esse filme no cinema e não consegui! Desde o trailer eu já imaginava que seria um estilo terror “farofa” e não me enganei, não é um longa que vá te fazer sentir medo, mas não decepciona em sangue jorrando na tela e boas cenas engraçadas.

Christopher Landon é conhecido como roteirista de Atividade Paranormal e pela franquia de A Morte Te Dá Parabéns que satiriza filmes de terror de uma maneira perspicaz. Aqui não foi diferente, Freaky: No Corpo de Um Assassino brinca claramente com longas como troca de corpos, estilo Sexta-Feira Muito Louca e com clássicos como Sexta-Feira 13 e Brinquedo Assassino!

Millie (Kathryn Newton) perdeu o pai e sua mãe ainda não superou o luto, o que afeta bastante a sua vida, mas nada como um dia ser atacada por um procurado serial killer e trocar de corpo com ele! No começo do longa vemos o chamado Carniceiro matando adolescentes e conseguindo um artefato bem misterioso e depois de uma ajuda de uma professora de espanhol Millie e seus amigos descobrem que têm menos de 24 horas para fazer novamente a troca. Enquanto isso, o verdadeiro assassino está no corpo da jovem empolgado em matar mais adolescentes na escola.


As únicas cenas que podem ser consideradas de terror são as iniciais, o resto apesar do sangue, não assusta em nada, até porque o roteiro não consegue ousar e os personagens mortos são completamente descartáveis e assim, nenhuma morte causa um grande impacto.

Entretanto, o que realmente anima no filme é Vince Vaughn interpretando uma adolescente. O ator se sai esplendidamente bem com cenas bem divertidas e algumas de vergonha alheia. As cenas de ação que envolvem Millie e os amigos também me agradaram bastante.

Se não fosse pela carnificina exagerada, mas tipicamente de filmes do gênero, o longa passaria facilmente na Sessão da Tarde de tão “leve” que é. Freaky: No Corpo de Um Assassino é despretensioso, divertido e sem muito nexo, acaba agradando principalmente para quem já não tem muitas expectativas.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Freaky: No Corpo de Um Assassino
Título Original: Freaky
Diretor: Christopher Landon
Data de lançamento: 10 de dezembro de 2020
Universal Pictures

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário