Ligados pela honra [Resenha Literária]


Ligados pela Honra é o primeiro livro da série Born in Blood Mafia Chronicles da autora Cora Reily. Eu fiquei sabendo desse livro por alguns blogs e pelas resenhas e notas deles, fiquei super curiosa para ler. Então fui atrás do e-book, já que estou numa época em que leio mais e-book do que físico. E adorei saber que o livro tá liberado Kindle Unlimited. Depois de ler, tive que comprar o livro no físico de tanto que eu gostei!

Nesse primeiro volume temos a história do casal Aria Scuderi e Luca Vitielo. Aria é uma das filhas do chefão de uma das principais famílias da máfia de Chicago. Para selar uma paz entre a sua família e a Máfia de Nova York, o pai a oferece para se casar com Luca.

Por isso, aos dezoito anos, Aria não tem para onde correr, mesmo detestando o mundo dela e os homens que nele vivem. Ela aceita se casar com o Luca Vitielo, afinal de contas, ela não tem muitas escolhas. Tudo que ela pede secretamente é que Luca não seja tão ruim assim com ela, igual ele é com os outros.


Depois que ela se casa com ele, Aria descobre aos poucos que ele é uma contradição em pessoa. E o Luca percebe que sua mulher não é igual as outras. E os dois juntos vão se conhecendo melhor, apesar de todos os conflitos entre as famílias.

O livro é narrado pelos dois, tanto pela Aria quanto pelo Luca. E por essa narrativa ser assim, conhecemos melhor a personalidade dos protagonistas. Confesso que o personagem Luca me despertou diversos sentimentos, porque a princípio eu não gostei dele e depois fui gostando. E aí veio uma cena que fiquei revoltada com a atitude do protagonista. E no final das contas, ele não conseguiu me agradar, mas sei que muitas leitoras gostaram do personagem.

Aria, foi uma personagem que agradou do início ao fim, é uma mulher super amorosa, ajuda a todos, mas sabe ser valente quando a situação pede. Além dos protagonistas, temos muitos outros personagens secundários que tem bastante destaque. E alguns deles, eu sei que serão protagonistas dos próximos volumes.


Sobre a autora, Cora tem uma escrita muito fluida e fiquei presa o tempo todo na história. E olha que não é todo livro de máfia que costumo gostar.

Enfim, para quem quiser investir em romances desse gênero, eu mais que indico a série pois ela tem romance e cenas mais fortes na medida certa.

FICHA TÉCNICA

Título: Ligados pela Honra
Título Original: Cora Reily
Onde comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários: