27 Dias [Resenha Literária]


O que me fez ter vontade de ler 27 dias nem foi o fato de ser uma sensação internacional com mais de 25 milhões de leitores! Nem mesmo por ter em breve uma adaptação para a Netflix, mas sim por ter uma trama com uma pitada sobrenatural.

Archer Morales dá fim a sua vida e todos os colegas de escola ficam abalados, mas Hadley Jamison que nem o conhecia direito fica mais ainda. Eles estudavam na mesma sala e só depois da morte dele ela percebe que nunca conversou com Archer e não conseguiu notar que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trágica, Hadley vai ao funeral de Arche, conhece a família dele e depois é abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte! Um tanto transtornada, Hadley escuta uma proposta bem inusitada: voltar no tempo e alterar o passado. Assim, ela tem 27 dias para ajudar Archer a mudar seu destino ou, então, ela é quem sofrerá as consequências.


Durante o livro vamos acompanhar a protagonista tentando se aproximar de Archer o que não é uma tarefa fácil, o rapaz é arredio e faz de tudo para manter distância de todos. No entanto, com o tempo contado, Hadley insiste em se aproximar de Archer e virar sua amiga, até mesmo acaba trabalhando no restaurante da família dele. E aos poucos ela entende todo o passado sombrio do personagem que passou por um grande trauma que o afetou profundamente e sua família também.

A amizade entre Archer e Hadley é construída muito bem, a protagonista se esforça bastante para conseguir ganhar a confiança do garoto e no processo acaba também percebendo atitudes tóxicas de colegas próximos a ela e também cria coragem para falar umas verdades a seus pais, bem ausentes. O contraste entre a vida de Hadley como garota rica e de Archer bem mais pobre é gigante. Enquanto Hadley tem dinheiro, Archer tem o amor da sua família, mas não o impediu de tirar sua vida. Aos poucos percebemos que a protagonista acaba se colocando em perigo para ajudar Archer, mas a autora no final nos explica porque ela foi escolhida pela morte, tudo bem desenvolvido, principalmente o relacionamento dos protagonistas.


27 Dias apresenta coadjuvantes ótimos no núcleo familiar de Archer e um drama com pitada sobrenatural excelente! Alison Gervais tem uma escrita tão fácil, tão boa que a leitura é bem rápida!

FICHA TÉCNICA

Título: 27 dias
Autora: Alison Gervais
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário