Acorda Pra Vida, Chloe Brown [Resenha Literária]


Acorda Pra Vida, Chloe Brown é o primeiro volume da série As Irmãs Brown da autora Talia Hibbert! Livro fácil de ler, com dois temas interessantes: fibromialgia e abuso em relacionamento, mas dessa vez por parte da mulher. No entanto, confesso que o hype no livro acabou estragando um pouco minha experiência.

Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown percebeu que teria um obituário entediante. Para mudar a situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida". Entretanto, a tarefa não é muito fácil, a protagonista sofre de fibromialgia e isso claramente afeta bastante sua vida e seu humor. E até por isso que foi difícil me conectar com Chloe porque a princípio achei que ela não tratou bem o Red e por mais que eu entenda os motivos dela, sempre acreditei que os outros não têm culpa dos nossos problemas. E de fato ao longo da leitura, as partes do Red acabam sendo mais interessantes, todo o seu passado com uma namorada abusiva e sua relação com a pintura me chamou bem mais atenção.


Red Morgan é motoqueiro e bem misterioso e seu relacionamento com Chloe se dá aos poucos, o que eu gostei bastante, a autora não tem pressa para o desenvolvimento do casal. Já Chloe é uma mulher bem forte, decidida, que consegue ser independente apesar dos problemas. Sua relação com as irmãs geram ótimos diálogos na trama.

Embora Acorda Pra Vida, Chloe Brown seja uma leitura gostosa, faltou um pouco mais de acontecimentos interessantes na história que acaba sendo um tanto linear, queria um ápice e o drama produzido no final não é nada convincente. A lista de Chloe fica um tanto secundária, assim como alguns temas ficam mais rasos na trama, o que não chega a ser um problema se tratando o estilo do romance.


Acorda Pra Vida, Chloe Brown é uma boa leitura, com representatividade e tem assuntos diferentes que chamam atenção, mas talvez por conta de alguns comentários eu esperasse um pouco mais.

FICHA TÉCNICA

Título: Acorda Pra Vida, Chloe Brown
Autora: Talia Hibbert
Onde Comprar: Amazon

 
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Mi
    Eu gostei muito dessa história. Concordo com alguns pontos mas no meu caso funcionou pra mim porque precisava de algo leve que me ajudasse na ressaca literária, então foi uma leitura super gostosa e que fluiu bastante.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Já andei vendo este livro em alguns blogs, parece ser uma leitura leve. Estou curiosa!! Gostei das suas ressalvas!!

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pena que não funcionou muito pra ti, mas eu adorei e já quero os das irmãs!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante, fiquei curiosa para ler hahaha e como estou sempre a procura de uma leitura leve, acho que o livro se encaixa bem nos meus planos. Adorei a resenha e a sinceridade.

    beijos

    ResponderExcluir