Beckett [Crítica do Filme]


Beckett é um filme de suspense cheio de ação que consegue nos prender bastante, embora eu confesse que os 15 primeiros minutos foram meio entediantes, mas depois que toda a trama do protagonista começa, fica tudo bem instigante.

Beckett (John David Washington) estava de férias na Grécia com sua namorada, até que sofrem um acidente de carro trágico que tira a morte de April (Alicia Vikander). O protagonista fica completamente confuso sobre o acidente e tudo parece muito estranho na delegacia de uma pequena cidade local. E sem querer Beckett acaba envolvido numa trama política que faz com que ele corra risco de vida.

Logo de início a casa onde o carro de Beckett para depois do acidente já se mostra bem estranha e o fato de ter visto um menino acaba sendo o ponto principal para transformar o protagonista em alvo. E durante quase todo o filme, vemos Beckett fugindo da polícia e tentando chegar na embaixada americana. O bom é que não dá pra confiar em praticamente ninguém no longa e assim a tensão aumenta em todas as cenas.


Confesso que toda a motivação parece um pouco amadora, Beckett nem se importaria com a criança que viu enquanto estava desmaiado, era só a polícia inventar qualquer coisa que estava resolvido. Beckett estava envolvido demais no luto para pensar, mas daí não teríamos o filme. Os policiais locais cometem erros atrás de erros e o roteiro usa de algumas conveniências para dar uma ajudinha no protagonista. Por outro lado, Beckett demora um pouco para entender a situação, o que ajuda bastante a colocá-lo em mais ainda em situações de risco.

É um filme de busca alucinante, com uma trilha sonora perfeita, mas é também bem dramático, porque Beckett é só uma pessoa comum, desarmada, em luto tentando não morrer, apesar de ter pensado em suicídio e é aqui que a figura de John David Washington aparece. Uma ótima atuação que expõe toda a fragilidade e confusão do personagem.


O diretor Ferdinando Cito Filomarino às vezes peca em cortes estranhos, principalmente nas lutas e tem um enredo com falhas, mas Beckett tem uma fotografia ótima, uma história cheia de tensão, suspense, ação e uma pitada de drama.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Beckett
Direção: Ferdinando Cito Filomarino
Data de Lançamento: 13 de agosto de 2021
Netflix

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários: