Clube do Livro dos Homens [Resenha Literária]


Eu não tenho problemas com livros hypados, geralmente eu gosto, mas dessa vez acho que minhas expectativas foram equivocadas. É verdade que eu gostei muito do Clube do Livro dos Homens, mas confesso que a narrativa masculina aqui não me convenceu muito, embora a história tenha sido ótima.

Gavin Scott é um famoso jogador de beisebol, casado com duas filhas, mas um dia descobre algo que o muda por completo: sua esposa Thea finge ter orgasmos. Magoado e humilhado, Gavin para de falar com mulher, o que só piora a situação deles a ponto de Thea o expulsar de casa e pedir o divórcio. Desesperado, Gavin tem o apoio dos amigos que possuem um segredo também inesperado: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, todos em algum momento recorrem à leitura do romance de época Cortejando a condessa. Porém, Gavin vai precisar mais do que ser um bom sedutor para conseguir a esposa de volta.


Gavin é bem persistente e resiste bastante em desistir de Thea e também de contar para os amigos o motivo do divórcio. A princípio não liga muito para os ensinamentos do livro, mas aos poucos ele vai entendendo que o casamento não era tão perfeito como ele imaginava. Acontecia o clássico problema de comunicação entre eles e Thea ficou muito chateada com a forma com que o marido a tratou por fingir um orgasmo. A protagonista começa a repensar em várias coisas na vida, inclusive focar na sua carreira.

Foi bem interessante ver um homem com o estereótipo de Gavin se sentir inseguro, não só por conta do sexo, mas também por sua gagueira. Outro aspecto positivo foi a ambientação do mundo esportivo, com mulheres muito superficiais, ao contrário de Thea que desistiu também de se encaixar no grupinho das esposas. Já a irmã da protagonista conseguiu ser muita chata, ainda que eu entenda os traumas familiares que as duas passaram.


A trama é leve, divertida e com bons personagens, a narrativa da Thea me pareceu bem melhor, mais honesta e mais detalhada inclusive, a parte de Gavin ficou mais rasa e em alguns momentos fora do tom, mas não atrapalhou minha leitura. Lyssa Kay Adams me trouxe uma história com pontos originais e um ótimo romance para ler.

FICHA TÉCNICA

Título: O clube do livro dos homens
Autora: Lyssa Kay Adams
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário