The Fresh Prince of Bel-Air Reunion [Crítica]


Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-air) foi um sucesso aqui no Brasil transmitido pelo SBT! A série é uma sitcom americana da NBC criada por Andy e Susan Borowitz e produzida por Quincy Jones, ficando no ar por 6 temporadas! A série foi responsável por revelar o ator Will Smith, protagonista da história!

Depois de brigar com pessoas perigosas na Filadélfia, a mãe de Will (Vernee Watson-Johnson), temendo que o futuro do filho passasse pelo mundo do crime, resolve enviá-lo para a mansão de sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten / Daphne Maxwell Reid), uma professora, e de seu cunhado Phillip Banks (James Avery) marido de Vivian e advogado e juiz). O casal bem sucedido vive no luxuoso bairro de Bel-Air em Los Angeles, com seus três filhos. Will vai precisar se adaptar à nova vida com parentes ricos e eles precisam adaptar com o modo espontâneo o protagonista, bem diferente de todos eles. A série conseguiu abordar diversos temas interessantes na série, principalmente questões raciais.


Para relembrar os velhos tempos e também fazer uma homenagem ao falecido James Avery, a reunião (disponível no HBO MAX) com elenco é comandado por Will Smith, onde cada um fala um pouco de seus personagens e como a série de certa forma afetou a vida deles. Entendemos como cada um foi selecionado, os momentos preferidos, como Will no início sabia a fala de todos e ficava repetindo baixinho nas cenas que foram ao ar, perceptível a todos e também a enorme química dele com Alfonso Ribeiro. Carlton Banks e Will eram uma dupla perfeita na série, diferentes e geniais juntos, responsável pelas cenas mais engraçadas!

No entanto, o ponto alto da reunião fica com Janet Hubert-Whitten, a primeira tia Vivan, fazendo as pazes com Will. Os dois discutiram durante a série e a atriz foi demitida durante sua gravidez, o que a deixou arrasada. A reconciliação foi cheia de emoções e bem interessante para os fãs entenderem o que aconteceu na época. Uma atitude belíssima do Will e Janet!


No mesmo estilo de Friends: The Reunion, The Fresh Prince of Bel-Air Reunion é nostálgico, cheio de informações de bastidores para os fãs e com pouco mais e uma hora (menos que a reunião de Friends) somos levados aos anos 90 novamente e para personagens tão ricos dessa série incrível.

Um reboot dramático chamado Bel-Air está sendo produzido e já conta com duas temporadas confirmadas pelo Peacock, serviço de streaming da emissora de televisão NBC. Confira o trailer:


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oie
    Nossa, que demais!! Eu amava essa série, muito divertida. Andei assistindo novamente na Netflix. Fiquei com vontade de assistir este reencontro.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Virou moda agora fazer essas reuniões hehe. Mas os fãs agradecem hehe. Essa é uma série que ficou marcada porque eu assistia junto com meu pai e é uma das boas lembranças que tenho com ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oii, amo essa série até hoje assistido alguns episódios. Adorei sabe dessa novidade com.certeza vou assistir.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Uma série nostálgica e incrível!

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.Mesmo em Hiatus o blog tem um post novo, não deixe de conferir e comentar.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir