Cinderela [Crítica do Filme]


Eu gosto de musicais, mas até certo ponto. Vai depender muito de como as músicas são inseridas, quais músicas, a quantidade, é um gênero de filme que exige muito cuidado. Nos primeiros 20 minutos de Cinderela com Camila Cabello achei que não iria aguentar até o final, mas aguentei, até porque gostei que escolheram músicas bem modernas e que se encaixam bem no enredo, mas faltou um pouco mais de texto nesse roteiro.

E por falar em enredo, algumas surpresas positivas apareceram, uma protagonista que valoriza o seu trabalho mais do que um casamento, bem fora dos padrões Disney, uma fada madrinha do gênero masculino (Billy Porter), um príncipe bem mais esperto (Nicholas Galitzine) e três ratinhos bem carismáticos. No entanto, ainda assim é perceptível que o roteiro foi bem preguiçoso, com pouquíssimos diálogos bons, a maioria bem sofrível (no estilo “você está tão linda”/“Não você que é lindo”), fazendo com que Pierce Brosnan fosse bem mal utilizado.


A madrasta se sai excelentemente bem em Material Girl da Madonna, mas falta até mesmo pra ela espaço como vilã para ter algum impacto na trama, fica no meio termo entre ser humanizada e ser completamente má e não consegue nem uma coisa e nem outra, sem contar que as irmãs são bem subutilizadas. E como falta diálogo, Camila Cabello brilha ....cantando. Vale dizer que a trilha sonora é fantástica e a química da atriz com Nicholas Galitzine é ótima.


Um dos meus contos de fadas preferidos, Cinderela já teve inúmeras versões no cinema, a de Camila Cabello é, infelizmente, totalmente esquecível (não por culpa da cantora), apesar das cenas com músicas serem ótimas! É um filme leve, sem pretensões, mas acho que tinha tudo até pra ser melhor. E assim, Para sempre cinderela com Drew Barrymore e A Nova Cinderela com Hilary Duff seguem como minhas versões favoritas.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Cinderela
Título Original: Cinderella
Direção: Kay Cannon
Data de lançamento no Brasil: 3 de setembro de 2021
Amazon Prime Video

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu vi uma cena desse filme solta no twitter e a vergonha alheia foi tamanha que eu definitiva não quer ver na minha tv KKKKKKKKKKK então essa adaptação fica com deus, pego minha Nova Cinderela e vou embora.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Eu só vi comentários negativos sobre o filme, o que é uma pena, eu sempre torço para que tenhamos chance de ver bons musicais. Eu nem me animei para assistir, prefiro lembrar da histórias em suas boas adaptações. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, tudo bem?
    Eu ainda não assisti essa versão, então não tenho muito como opinar, pretendo assistir em breve.
    Eu amo as versões que são suas preferidas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ver esse filme, mas ainda não terminei. Tenho percebido as mesmas coisas que você relatou no texto, como a falta de diálogos e texto no filme. Tem hora que o tanto de cantoria cansa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gosto muito de musicais mas achei excessivo. Faltou ser dublado as músicas já que contam parte da história. Assisti com minha filha de 5 anos e achei que ficou devendo um pouco.

    ResponderExcluir